Prontos páh! E é isto... 2008 já deu o que tinha à dar... e agora venha 2009! Diz que vai ser mais do mesmo, mais desemprego, mais crise, blá blá blá... Páh... Aos meus, desejos mais do mesmo, mas é do que já todos sabemos! Mais FESTAS, mais AMIGOS, coloridos também vah... COOOOOPOS, pois claro está, acham que me esquecia disso!
E continuem com as resoluções de ano novo... eu por cá vou-me deixar estar como estou, que estou bem! Já me chegou o ano passado! Pffff... resoluções de ano novo dizia eu! Enfim... e juizinho não?!
E basicamente é isto o que eu tenho para vós dizer... ah! e também que não se esqueçam de entrar com o pé direito... aos pulinhos, pintxos, pé-coxinho, de gatas, arrastões vah também serve... Não se esqueçam, este ano... como foi bom pra carago inda levamos com mais um segundo! (Muito importante... o primeiro desejo conta muito!)
P.S.: Quem quiser dar ar da sua graça pelo Funchal que grite... que eu vou andar pela zona!
Cá está! Achei! É assim que quero minha árvore de natal! Com latas de cerveja também não seria mau... sendo que, se fossem de super bock até já tinha um toque vermelho lá pelo meio! Sei lá... é uma ideia! Claro está que isto como anda minha vidinha, tenho é que arranjar TEMPO! Para quem se queixava de não ter nada que fazer, isto está bonito, está! E prontos pah... é a bida! Estou viva sim senhor, não é mito urbano... de rastos, mas viva (e feliz!)! :D
Ah e já agora... para quem quiser, já pode passar cá por casa bebericar um vinhinho Madeira! Txiiii... isto de se trabalhar na vinhaça tem mesmo que se lhe diga! hehehe
"Lovely girl You’re the murder in my world Dressing coffins for the souls I’ve left to die Drinking mercury To the mystery of all that you should ever leave behind In time"
Gosto! Isto de achar piada em maus-feitios tem que se lhe diga!
Este ano foi deveras um ano de mudanças na minha vida. Algumas das coisas pelas quais esperei durante algum tempo tornaram-se realidade! E para não variar esta onda, eis que quase no fim, vou dar início a um trabalho em que acredito e que será provavelmente uma das coisas que melhor sei fazer, num lugar onde sempre o quis fazer!
Instituto do Vinho Madeira, é o nome a instituição que me irá acolher nos próximos meses!
Para fazer o quê? Andar no meio da vinha! Melhor ainda?! Vão-me pagar!
Fooonix pá... uma gaja não pode querer mai' nada!
PAGAREM-ME PARA ANDAR NA VINHA.... trabalho venha ele!
"Powerful and provocative" são duas palavras que descrevem bem este filme de Fernando Meirelles, baseado na obra de José Saramago "Ensaio sobre a cegueira". Este filme abriu, e muito bem, o IV Festival Internacional de Cinema do Funchal.
Aconselho-o vivamente!
sábado, 8 de novembro de 2008
Há como que uma luz que me ilumina e aquece... e deixa-me estranhamente confortável e com um sorriso nos lábios... a paz voltou!
Doze anos após a chegada ao Reino, Fernão Mendes Pinto começou a escrever uma obra, onde se misturam elementos autobiográficos, memórias e ficção. Deu-lhe o sugestivo título de Peregrinação. Esta só foi publicada em 1614, trinta anos após a sua morte.
"Não há na literatura portuguesa um tesouro de fantasia comparável a este. Uma selva espessa de aventuras, de acontecimentos, de descrições, de surpresas, de enormidades, um mar em que a vaga sucede à vaga (...)"
António José Saraiva no Prefácio à "Peregrinação" de Fernão Mendes Pinto, edição Sá da Costa, 1961.
Esta obra serviu de inspiração a Fausto no seu álbum Por este rio acima de 1984, e foi através deste o meu primeiro contacto com esta história alucinante!
Há qualquer coisa de exótico e aventureiro que me atrai... Isto, e é claro, a música de Fausto, dão o mote perfeito para este álbum fabuloso.
E pensam voçês: "pfff lá está ela com a panca do Fausto!"
Pá... É verdade... A questão é que ultimamente tenho andado coladíssima nesta música. Até já arranjei uma cópia (de segurança... pá de segurança!) para o carro, e é ver-me curtir esta música pela estrada. Até já a sei (quase) toda de cor... e olhem que não é fácil, meus amigos, não é fácil! Até o próprio Fausto usa uma cábula nos concertos para não haver erros!
Confesso que não foi das que mais me ficou no ouvido inicialmente, quando à já alguns anos peguei neste álbum. É preciso passar por outras 15 maravilhas! Um tesorinho! Cá vai para quem não conhecer e estiver curioso!
"(...) O aperto em que estou, olha o cobre e o ouro Olha o bobo que eu sou, que se escapa o tesouro Que me dá a fraqueza, enriquece bandido A saudade do Tejo, O inventário da presa Meu amor dá-me um beijo Afasta-o do sentido, e lá vou eu desvalido
Quando às vezes ponho diante dos olhos Os trabalhos tremendos, os perigos que passei O Inferno maldito, infinito, que afrontei Vem à boca uma prece, a alma inteira estremece Arde, Grita, Enlouquece, e vem à boca Um amargo de morte arrefece-me o corpo Um grande medo, meu Deus que estala no peito Só o meu coração respira amores perfeitos Que eu nem conto em segredo, que eu risquei do enredo Num latino arremedo que eu nem conto Quando às vezes ponho diante dos olhos (...)"
Fausto, Quando às vezes ponho diante dos olhos, "Por este rio acima"
Estas palavras ultimamente têm-me dito muito...
não será certamente pelas aventuras do Fernão, mas pelas aventuras da Rita! Eu tenho cada uma, que até parecem duas!
"Pois eu não me lamento Se ao fim de tantos tormentos Escapei deles com vida (...) Viva eu entre os mortais Pois não mereci mais Por meus grandes pecado."
"I have a dream that my four little children will one day live in a nation where they will not be judged by the color of their skin but by the content of their character."
Martin Luther King
Bordem a ouro o dia de hoje em vossas memórias!
Ventos de mudança se aproximam... Há qualquer coisa neste homem, que me faz acreditar que as coisas irão mudar, e para melhor!
Isto há com coisas que se me aquece verdadeiramente a ialma e o coraçoum, e uma delas é ver um homem cozinhar! Eu até nem me dou mal com os tachos e até mando uns bitaites engraçados... mas realmente um homem à cozinhar, ainda por cima uma sobremesa... é um regalo!
O Crumble de Maçã de ontem ficou-se-me na retina e ainda hoje salivo só de pensar!
Perfeito, perfeito, perfeeeeeeeeito... era só uma bola de gelado de baunilha a acompanhar!
Um must!
Quem disse que eu não era uma bom exemplo do signo touro?!?!?!...
Já por ai se fala dos Prémios IgNobel (e Nobel) de este ano. Poderão ser vistos, por exemplo, aqui. Tendo em conta que alguns deles são no mínimo hilariantes, como por exemplo o da economia, em que diz que os lucros de uma dançarina de striptease dependem de seu ciclo menstrual (eu cá por mim chamava-lhes feromonas!), o da química é verdadeiramente útil! Não é que Sharee Umpierre, da Universidade de Porto Rico, e Joseph Hill, de Harvard, foram recompensados por demonstrar que “a Coca Cola é um espermicida eficaz”. Enquanto, Chuang-Ye Hong, da Escola de Medicina de Taipé e outros pesquisadores de Taiwan receberam a mesma recompensa por mostrar exactamente o contrário?!?!? Pah... nem quero pensar em que desespero de causa lhes passaria uma ideia destas pela cabeça. Pior?!?!?! É que ficamos na mesma...
Mas isto quanto aos IgNobel's. Já pelos Nobel's, tenho-vos a dizer que não ficam nada atrás, e mais uma vez um belo exemplo da química! Não é que os senhores cientistas descobriram que a medusa Aequorea Victoria possui uma proteína verde fluorescente, ou GFP (na sigla em Inglês)?! Vah, prontos... até poderá ser bastante útil como marcador celular... ceeeerto! Mas claro que eu com minhas ideias manhosas, já estou a imaginar a comunidade boiola deste mundo a fazer marcações genéticas luminosas!!!! Por exemplo, em vez daquelas fitinhas pirosas que nos põem nos pulsos à quando da entrada numa disco, imaginem um marcador que com luz negra nos dá uma cor qualquer consoante o estado de espírito pra o engate nessa noite! Até digo mais... propunha o fucsia para esses espécimes! ;) lol
Químicos deste mundo, continuem assim! Um bem hajam!
p.s: Na foto acima, vê-se uma placa de cultivo, onde as bactérias já estão modificadas com o gene da GFP, com diferentes cores.
«Questionado sobre a possibilidade de Portugal entrar em recessão, o governador do Banco de Portugal disse não pensar nesse cenário para Portugal. "Não penso nisso", adiantou, lembrando que Portugal cresceu no segundo trimestre.
"Estamos numa posição de seguir mais ou menos o crescimento médio da área do euro, nomeadamente em 2009", disse o governandor.
Antes, o governador tinha dito que Portugal não ficará imune à crise mundial, tendo adiantado que o banco central vai rever em baixa as previsões de crescimento, de 1,2 por cento este ano e 1,3 por cento em 2009. » Pode ser visto aqui.
Eu cá por mim não percebo nada de economias, mas parece-me óbvio que, pelo menos, para a maioria do zé povinho é tempo de vacas magras. Pá... mas uma pessoa fica confusa com este tipo de comentários. Este senhor é de espécie asinina ou come palha? Eu julgo, e poderei julgar mal, que a maioria do povo nem olha para os gráficos das bolsas, porque estes simplesmente não lhes dizem nada. Mas dir-lhes-à, com certeza, quando pegam num jornal e lêem que o Sr. Governador do Banco de Portugal responde "Não penso nisso" quando lhe perguntam se o país poderá entrar ou não em recessão económica.
Sério... ou eu vivo num mundo à parte, ou há certas pessoas que roçam o ridículo!
Hoje, que estava a implicar até com as pedrinhas da calçada, que coitaditas, não tinham culpa nenhuma de lá estar, aceitei a proposta de um amigo, e lá peguei na lata e fui dar uma volta. Tirei algumas fotos, vi uma exposição de pintura e fotografia (as fotografias estavam mais interessantes que as pinturas, quanto à mim!), e até, imaginem só, parei o carro para meter conversa com umas senhoras que estavam a bordar na beira da estrada. Foi giro! Valeu a pena! Obrigado Carlitos pela sugestão! ;)
Depois de ter passado o último fim de semana colada no wii, o meu mano lá da cúria romana manda-me um curso rápido de latim para missas sugerido pelo sumo (pontífice) e rapidamente fui bater ao wii... hilariante! Espreitem só...
Eis o que deu origem à cena:
Adorei o annus horribilis! Lá bonito de facto não é! kakakaka
Estava eu inda à pouco a curtir uma tvzita... e lá no meio do zaping deparo-me lá com o João Manzarra (Man-za-rra, ok está bem escrito!) a fazer uma figurinha triste (isto, para quem não sabe, no curto circuito, na sic radical)! Não que não seja o costume fazer, mas esta foi particularmente hilariante! Mostrando como é que se devia entrar numa disco e bombar... meus amigos, pior do que isso, ah! e do que o ser da capoeira a dançar (eu também tenho alguma dificuldade a levantar os pés do chão, já disse que sou da geração rock, isto é, só curto com o cabelo e pouco mais!), só mesmo aquela cena verdadeiramente triste do meu esqueleto a voar pela sala dançando lambada com minha querida Praia numa festa no Clube Mau Mau às moscas!
Ainda à pouco estava na sala de chuto cá de casa, vulgo varanda, e para além do prazer de me esfumaçar com o belo do cigarro (raios parta o vício!) deu para vislumbrar-me com os relâmpagos da trovoada que ai anda no mar! ( Siiiim é verdade... da varanda cá de casa temos uma vista fantástica sobre o mar!) Tenho-vos a dizer que para além de não gostar nada de chuva, adorei o espectáculo! Isso e o cheiro a terra molhada...
Só espero que depois da tempestade venha a bonança (mesmo!) que a amanhã a festança será rija! O aniversário da mamã e da vovó... precisamos de bom tempo òh S. Pedro! Até os manos vão aparecer cá de surpresa! hehehe (Shiu... fica só entre nós! ;) )
Cá vão duas sugestões, uma literária outra musical, à não perder!
A sugestão literária é esta, "O sol cai no Tibete", de Xinran, segundo a descrição da editora:
"Uma verdadeira história de amor, desencontro, lealdade e sobrevivência nas montanhas do Tibete. Uma extraordinária versão do "Topo do Mundo" visto pelos olhos de uma mulher chinesa de uma coragem inesquecível, chocante, reveladora e bela. Um retrato único de uma mulher e de um país varridos pelo destino. No início dos anos 60, circulou pela China a notícia de que um soldado chinês fora brutalmente devorado pelos abutres num ritual tibetano. Xinran era então uma menina pequena, a história fascinou-a e aterrou-a. Trinta anos mais tarde, encontrou uma mulher chinesa que lhe contou os factos verídicos que deram origem à lenda. O nome dessa mulher era Shu Wen, e passara toda a sua vida vagueando nas montanhas do Tibete. "
Para os que sempre arranjam desculpas para não ler, tenho a dizer que o livro não é caro, não é grande e muito menos enfadonho!
Ficamos a conhecer um bocadinho da cultura tibetana!
Como sugestão musical, "O melhor de Carlos Paredes".
Para esta sugestão, sou demasiado pobre em palavras para poder descrevê-la, por isso apoio-me nestas:
"Deste disco, quase que se salta o eterno "movimento perpétuo", ondulante carisma fino, que nos toca nos ouvidos e nos perturba com uma desmedida calma; um hino crente de desejo compulsivo de desejar um mundo só dele... como poucos."
Uma vez ofereci este disco, sendo que foi daquelas prendas que também seriam para uso-fruto próprio. Esta deixou de ser possível à determinada altura, e eis que assim sem saber ler nem escrever recebi-o de prenda neste último natal (este e um do Miles Davis... outro must!). É caso para pensar que o que é para nós nos vem sempre parar às mãos... não sei se será ou não, prefiro pensar que foi uma feliz coincidência!
Bom meus amigos... então é assim, como estava eu cheia de sono, meu corpo falou mais alto que a vontade de continuar a tricotar meu cachecol lilás (isto de não ter nada que faça tem que se lhe diga... até tricot faço!) e fui fazer uma sesta.. ou pelo tentar... porque minha querida amiga melga lá deu novamente ar da sua graça... qual "The flight of the bumblebee" qual quê... lá o Korsakov tinha que vir ver isto... era bem melhor que seu besouro!!!! Eu numa atitude de desespero, armei-me em parva (sim porque as Glock 19 de 9mm é só pa os "Xenhôres" Guardas!) levantei as mãos e num simples bater de palmas... byebye Marivone... lá se foi a melga! Ufa... deu luta! Agora só espero a famelga da dita cuja (enxame ou lá o que for... não percebo nada dessa bicharada) não venha reclamar os restos mortais! Ups...
Ehpa... há tanta coisa interessante pra falar, mas nesta altura só me apetece falar do raio da MELGA que decidiu acordar-me as 4:00 da matina com uma zumbideira que Deus nos acuda nos meus ricos ouvidos. Será provavelmente esse o motivo para a estas horas estar com uma soneira dos diabos! Lá decidi pegar no livro, numa tentativa frustrada de ser vencida pelo cansaço da leitura, como se esta fosse possível com minha companheira furtiva de quarto! Lá andei de revista em punho a tentar matar a dita cuja, mas quando isto acontecia ela colava-se ao tecto! Raios parta a melga! Ainda pensei em ir buscar Dum-dum, mas não me apetecia acordar envenenada com uma melga morta em cima! Fazer o quê... lá rendi-me... fechei o livro e cobri-me toda, numa tentativa frustrada (e anaeróbia) de conseguir adormecer! Pufffff...
No sábado recebi um email que me deixou profundamente triste. Era um grito de ajuda por algo que já devia ter sido resolvido à muito. Nossos caminhos cruzaram-se a algum tempo, no entanto foi quando eles aparentemente se separariam que realmente se uniram. Uniram-se na semelhança da dor pela perda de alguém querido. No entanto a forma de encarar a realidade foram opostas. O abismo que separam as duas formas de enfrenta-la foram determinantes na forma de ver a nossa vida e naquilo que acreditamos hoje. A mágoa, tristeza e vingança nunca foi minha opção, no entanto era um caminho fácil e à-mão-de-semear. Foi o que tu escolheste! Tentei de alguma forma melhorar tua dor, mas era uma bola de neve. Um dia tive esperança que tudo melhorasse pois senti alguma mudança de atitude da tua parte. Vontade de mudar, novos objectivos e ares… no entanto isto não era por ti, mas por outra pessoa. Na altura disse-te vezes sem conta que não era esse o caminho. Fizesses o que fizesses deverias fazê-lo por Ti e não por outrem, para além de esse outrem ser tua inspiração, como tu dizias. Hoje lamento imenso, e é com muita dor que vejo uma pessoa que gosto afundar-se desta maneira. Tens tanto valor! Nunca viste isso… Tenho medo das consequências que isto tudo poderá ter e de que seja tarde de mais para ti. No fundo, a resposta para tudo esteve sempre em ti. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado, tens é que agarrar-te ao (pouco) que ainda tens e seguir em frente… POR TI! Nunca disse que era fácil!
"After a while you learn the subtle difference between
holding a hand and chaining a soul,
And you learn that love doesn’t mean learning and
company doesn’t mean security,
And you begin to learn that kisses aren’t contracts
and presents aren’t promises,
And you begin to accept your defeat with your head
up and you eyes open, with the grace of an adult,
not the grief of a child,
And you learn to build all you roads on today
because tomorrow ground is too uncertain for plans.
After a while you learn that even sunshine burns if
you get too much.
So you plant your own garden and decorate your own
soul, instead of waiting for someone else to bring you flowers.
And you learn that you really can endure...That you really are strong,
Depois desta inércia mental que putrifica meu cérebro (leia-se cerébro!)... depois deste dolce fare niente do Tiko e do Teko... tive uma ideia genial! Depois de tantos anos sem usufruir das benemeces de ter familiares na Venezuela, exceptuando claro está daquelas prendinhas ultra-top parolaspseudopendéricas (qual miss universo Jéssica não sei das quantas qual quê!) acho que vou começar a ponderar a hipótese de ter algum proveito nessas prendinhas estúpidas... assim quando me perguntem... aaahhh i tal Tininha (sim pah... esta cena de famelga é lixada pah... Tininha pah... não é pra todos!) que queres que a tia/prima/avó/caralhoqueofodamaisvelho te mande?!?!?!?!?!?!? Já tenho a resposta! UM GARRAFÃOZINHO... e desengam-se os que pensam que é de vinho meus amigos blogueiros... é de GASOLINA!!! Claro... não é genial! E perguntam voçes... fonix pah como te lembraste disso òh génio! Baaaaahhh... li essa merda no inimigo público de sexta feira passada... mas não... desculpem, é genial... e digo mais GE-NI-AL... à dias quando fui abastecer a lata, a portinhola do combustível estava forçada... e perguntei-me de mim pra mim se teriam tentado roubar o dito cujo! Fonix... isto ao preço que está a gasolina, nunca se sabe, e a borrachôna da lata velha inda por cima é fina e só anda a aditivada 98... é caso para dizer que já não tenho medo que me roubem o carro... pois se o depósito tiver cheio já vale mais o combustível que a lata! Tou a pensar seriamente em armar-me em ecológica e começar andar de burra! Até tem mais pinta... não acham! Posso quita-la toda assim com buzina fôfi-fôfi e luzes... se forem daquelas tipo chunning melhor ainda!!! Até ficava toda catita... Mas também tinha a outra hipótese que era o contrabando de gasolina... essa é que era!!! Já imaginaram... tipo ah i tal os amigos... "tens cena"? E eu respondo... "quantos litros"? kakakakaka hilariante!!! Prontos pah... e é isso... cá fica a deixa... inda não sei em que contornos é que se poderia fazer a cena... mas é uma ideia!
E nada melhor para festejar este muy nobre facto, do que falar aqui de mais um estudo que enche meu coração de orgulho...um viva aos senhores cientistas que lutam por causas tão nobres!!!...
Nada a dizer... assim, e já agora... os nossos colegas de sexo masculino podem dedicar-se plenamente ao levantamento do copo e lançamento da beata! :D
Bom meus amiguinhos... agora que o relatório de fim de curso está entregue (FINALMENTE!!!!)já consigo imaginar como será meu futuro próximo... FILAS NO CENTRO DE EMPREGO!!!!
Não há de ser nada!!! Haja paciência e vontadinha de ir à luta!!!! Pelo menos esta fase está ultrapassada...!!!
Pois é meus amigos... cá ando eu novamente, e desta vez já na rocha-mãe! Após estes dias em que tenho tentado absorver tudo como se da primeira vez se trata-se, chego a conclusão que esta terra impressiona-me cada vez mais! É inexplicável... os ilhéus têm esta alma!!! Às vezes sinto que meu coração é feito de basalto e mar... é mais forte que tudo!
À pergunta que recorrentemente me têm feito ultimamente "Então, agora ficas por cá?", ainda não tenho uma resposta clara em mim, mas a vontade de ficar é cada vez mais forte! É como se agora as coisas fizessem sentido, e os planos que fiz quando um dia saí, e que durante algum tempo se esvaeceram, ganhassem agora outra força!
O apego à terra e a família é forte, e mesmo que do lado de lá ainda hajam coisas que me prendem, estes perdem força quando cá me encontro... é difícil de explicar!
Por enquanto vou-me deixando estar como estou... sabe bem... colinho de mãe, os cheiros e sabores familiares, as gentes e os lugares, e seguramente o mar!
p.s.: Só há uma coisa que ainda não me convenceu... a cerveja! À dias com o Sr. meu Pai na praia esta foi assunto de conversa... A super bock por cá não é tão acessível quanto desejaria... Ao que meu pai teve uma saída que me deixou com um sorriso nos lábios: "TRIPEIRA"! :D Nada a dizer!!! Há lugares que a terra chama o corpo porque a ela pertencemos, outros o são de coração...
Já sou a mana do Sr. Padre... por essas e por outras é que não tenho tido muito tempo pra post's... mas agora cá vai!!!!
Tenho-vos a dizer que foi LIIIIIIIINNNNDOOOOO... e tou cheia de orgulho do meu mano!!!!!
Pois claro está que não consegui conter a lagriminha que teimosamente cria cair... lá a deixei borrar a maquilhagem... fazer o que... sou uma lamechas incondicional!!!!
Só queria agradecer aos que por cá passam, o meu sincero obrigado por tudo!!!! Todos foram necessários, e só assim conseguimos fazer a festa que se viu!!!!
A ti Juan, obrigado por tudo o que és e significas para mim!!!!
Obrigada por saberes ouvir, por saberes falar e calar, por saberes dar...
Obrigada pela força, pelo exemplo, pela amizade...
Obrigada pelo teu coração enorme, pelos teus olhos amendoados, pelo rochedo que tens dentro que ajuda a suportar até os amigos...
Porque hoje é dia de festejar tua VIDA!!!! Com tudo que estas palavras têm para dizer!!!
Porque se alguém algum dia disse que eras pequenina, foi porque nunca teve o privilégio de ver teu verdadeiro eu!!! Porque, de facto, és tão grande... és do tamanho do teu coração e pensamento (e olhar ;) !)!!!
¡Lo crean o no, todavía no me había fijado que hasta hoy no había postado nada en español! Mil perdones a lo que a ello le dice respecto… por eso aquí va… una pequeña sátira a las mujeres que no entienden los hombres!!! Vaaaaallaaaa… A esto si se le puede decir: ¡Son las mujeres que paran el mundo! :D:D:D
Cristóbal Colón pudo descubrir América sólo porque ¡¡ERA SOLTERO!! Si Cristóbal Colón, hubiese tenido una esposa, habría tenido que oir:
-¿Y por qué tienes que ir tú?
-¡Nunca vas a ver a tu madre y vas a ir a ver a las Indias!
- ¿Y por qué no mandan a otro?
- ¡Todo lo ves redondo! ¿Estas loco o eres idiota?
- ¡No conoces ni a mi familia y vas a descubrir el nuevo mundo!
- ¿Qué escondes? ¡Ni siquiera sabes adónde vas!
- ¿Y sólo van a viajar hombres? ¿Quién se lo va a creer?
- ¿Y por qué no puedo ir yo si tú eres el jefe?
- ¡Desgraciado, ya no sabes qué inventar para estar fuera de casa?
- ¡Si cruzas esa puerta yo me voy con mi madre! ¡Sinverguenza!
- ¿Y quién es esa tal María? ¿Qué Pinta? ¡Y la muy hija de puta se hace la Santa! (Esta me encanta! ;) )
- ¿Y dices que es una Niña?... ¡Vete a la mierda! (kakakaka)
- ¡Todo lo tenías planeado, maldito! Vas a encontrarte con indias putas.
- ¿A mí me vas engañar?
- ¿Qué la Reina va a vender sus joyas para que viajes? ¿Me crees tonta o qué?¿Qué tienes con esa vieja?
- ¡No permitiré que vayas a ningún lado!
- No va a pasar nada si el mundo sigue plano. Así que no te vistas que ¡no vas!
Waiting on an angel. One to carry me home. Hope you come to see me soon, cause I don't want to go alone, I don't want to go alone.
Now angel won't you come by me. Angel hear my plea. Take my hand, lift me up so that I can fly with thee, so that I can fly with thee.
And I'm waiting on an angel. And I know it won't be long to find myself a resting place in my angel's arms, in my angel's arms.
So speak kind to a stranger, cause you'll never know, it just might be an angel come, Oh, knockin' at your door, Oh, knockin' at your door.
And I'm waiting on an angel. And I know it won't be long to find myself a resting place in my angel's arms, Oh, in my angel's arms.
Waiting on an angel. One to carry me home. Hope you come to see me soon, cause I don't want to go alone, I don't want to go alone, don't want to go, I don't want to go alone.
Ben Harper
...É nas coisas simples que existe toda a complexidade do mundo...
À custa do tempo incerto que por ai anda... apanhei uma gripe valente!!! A modos que assim, só me apetece andar no choco, e sou capaz de vender minha triste alminha ao diabo a troca de uma canjinha da mamã e uma mantinha nos pés!!!
Em vez disso vou pa faculdade espirrar a torto e a direito, espalhar meu rico vírus pelo pessoal, sim porque gosto de partilhar com pessoal estas coisas, gastar o meu triste orçamento em lencinhos de papel e andar com o naniiiixx vermelhusco à bêbado!!! Ah... e andar drogada... viva o paracetamol!!!
Cá vão as palavras de uma miúda que me é muito querida, minha priminha linda. Já não é a primeira vez que me identifico com as palavras dela, são palavras simples... mas que me dizem muito! Cá vai!
Sorrir, o melhor que pode haver. Amigos, um bem maravilhoso. Família, a minha alma. Música, o meu oxigénio. Escola, a minha cruz (No meu caso faculdade, mesmo!). Comer, o meu maior vício. ^ Gritar, para emagrecer :D . Chorar, para lavar as magoas. Ler, o alimento da sabedoria. Cantar, com quem quiser (: . Escrever, para libertar os pensamentos. Respirar, para sentir o gosto da vida. Abraçar, para matar a solidão. Andar, para me encontrar com a alegria.
De uma Selvagem Discreta. !( " @ @ x) Rebeca Oliveira, Prazer!) Nikaaaah, minha adolescente (in)controlada!!!
Às vezes penso se não será cedo de mais para este sentimento... baixei a guarda, tirei a mascara, e volto a partir os mesmo ossos... Deixei-te entrar... e agora?! Sei o que me levou até ti, só não sei o caminho de volta. Sei a cor do olhar e o calor do toque, só não sei ignorar os afectos, silenciar os pensamentos, ser insípida e infelizmente indolor. Sei o que tens que gosto, sei o que despertou algo, sei o que me deixou em ti... só não te sei a ti!
Dói-me o que me falta...
Sim, o amor é vão É certo e sabido Mas então (porque não) porque sopra ao ouvido O sopro do coração Se o amor é vão Mera dor Mero gozo Sorvedouro caprichoso
No sopro do coração...
Mas nisto o vento sopra doido E o que foi do corpo num turbilhão Sopra doido E o que foi do corpo alado nas asas do turbilhão Nisto já nem de ar precisas Só meras brisas, Raras Raras Raras
Corto em dois limão Chego ao ouvido Ao frescor Ao barulho Á acidez do mergulho
No sangue do coração Pulsar em vão É bem dele É bem isso E apesar disso eriça a pele
Ontem à noite quando ia eu realizar meu pequeno manjar (que por acaso acabei por queimar os rissóis dado a que meu querido mano decidiu telefonar numa hora não muito conveniente!!!!) encontrei o João na cozinha lá de casa, e travamos uma conversa deveras interessante sobre o trabalho que este senhor músico (músico-escultor sonoro, como ele se gosta de se chamar, e faz jus ao nome!) está a realizar com, e imaginem só, LIXO! Este senhor faz MÚSICA com o que nós vulgarmente denominamos de lixo!
Claro que a conversa foi meeeeesmo música para meus ouvidos... e vá... estamos sempre a aprender!!!
Daria por aqui muito pano para mangas sobre o que este senhor anda a fazer... aconselho vivamente a darem uma vista de olhos no site do João: Lixo Luxo
Só vós tenho a dizer que é MUUUUITO INTERESSANTE!!!! Acho que gostei particularmente do som do aspirador, mas todos muito interessantes!!!
“É o riso, é a lágrima A expressão incontrolada Não podia ser de outra maneira É a sorte, é a sina Uma mão cheia de nada E o mundo à cabeceira
(…)
Tudo muda, tudo parte Tudo tem o seu avesso. Frágil a memória da paixão... É a lua. Fim da tarde É a brisa onde adormeço Quente como a tua mão ” Rui Veloso
Sinto-me cansada… Cansada no corpo? Cansada na alma? Cansada… apenas cansada! “Eu nunca me esqueci de ti”, com tudo o que esta letra tem para dizer. À dias quando te vi, o meu estado ébrio mal me permitiu disfarçar a vontade em mim de me aproximar mais de ti e sentir o teu cheiro, esse sim verdadeiramente inebriante, mal senti-o ao longe. O teu olhar continua a desarmar-me… Às vezes pergunto-me o que foi que sentiste por mim? Pergunto-me se chegaste mesmo a sentir algo por mim? Às vezes isso já não me interessa… e na maior parte das vezes, nem faz sentido no meu raciocínio lógico. Mas quando vou mais além nos meus pensamentos, pergunto-me o que é que então ainda me prende a ti. Nunca houve nada ao que realmente me pudesse agarrar. És apenas tu. Ou melhor, o que eu julgo pensar de ti, sentir por ti. Sei que não há lugar em ti para mim, ou pelo menos é isso que o meu lado (bastante) racional me diz. Mas então porque isto tudo? Porque deixei tudo para trás, para agarrar-me à incerteza de um sentimento. Porque é que ainda me mexe? Porque é que não há lugar para mais ninguém? Porque sentir ainda um arrepio que me percorre quando te penso? Ahhh… que canseira! Uma vez dissestes-me que estavas cansado, não sei o que quiseste dizer com isso, talvez fosse só um desabafo de rotina, mas a minha vontade de te abraçar foi tanta que nem sei como me contive… ainda hoje não sei porque não o fiz… talvez haja em ti qualquer coisa que tanto me atrai como me afasta. Talvez seja só minha rede de segurança… não sei, sinceramente não sei! Hoje sinto-me contigo...
Após uma bela noite de queima... o acordar foi doloroso!!!
Que o digam o Tiko e o Teko que até deram pulinhos de alegria quando o def do café paí pela terceira vez perguntou-me o que queria! Meus amigos nunca pensei que "um café e um copo com água" fosse tão difícil de perceber!!! Mais... de dizer!!! Puf... Dasss
Lá o rapazito do café já de si não tem a voz propriamente grossa, mas hoje pareceu-me particularmente esganiçada... a modos que assim pa o estridente... quase quase cana rachada do Minho, claro que tudo isto nuns ensurdecedores decibéis, que aquilo quando atingia meu cérebro, ecoava, fazia ricochete, e voltava a ecoar!!!! Foda-se até revirei os olhos de prazer!!!
Pior!!! Depois da dificuldade enoooorme em expressar minha vontadinha de querer um simples café e copo com água... o que é que a besta diz ao colega do lado de dentro do balcão?!?!??! "SAI UM CAFÉ E UMA VODKA DEL CANO"! Foda-se... há pessoal que tem um jeitinho pa piadas que eu vou-vos contar!!! Uma gaja aqui a ressacar fortemente... pede um copinho de água a um gajo... à modos que assim para rehidratar o corpinho que deus nos deu... e sai-se com "VODKA"!!!! As minhas entranhas remexeram todas trinta mil vezes... e imagino que se ele tivesse que limpar o que me estava apetecer deitar cá pra fora, tão cedo não se lembraria de dizer piadas estúpidas à aquela hora!!!!
Acho que podia ter-lhe mandado um belo dum arroto nas fuças... assim a tresandar a álcool, que acham?!?!?!
Bom... acho que enquanto me lembrar desta ressaca, não beberei tão cedo!!! :s
Isto deve estar a modos que muito coerente e com um raciocínio muito lógico... vah... FUI!!!!
Ah... foi assim de verdinho... pa condiser com minha bílis!!!!
Ontem experienciei uma coisa, que há já algum tempo ansiava, e não me deixou de menos!!!
Foi, meus queridos amigos, fazer SURF!!! Ou pelo menos tentar, uma vez que, trapalhona como sou, mal consegui manter-me deitada em cima da prancha!!! :D
Foi muito bom!!! Um belo fim de tarde, a curtir as ondas e o mar!!!
Espero algum dia conseguir pôr-me de pé naquele bocadinho de nada!!! Para termos como recompensa uma descarga de adrenalina e prazer!!!
Por enquanto limito-me a tentar apanhar as "pequenas" ondas que rebentam na praia! "Esta, esta é pequenina..." dizia meu querido instrutor, a tentar incentivar-me a mais uma aventura!!! Foi muito bom Carlos!!! De topo!!! Temos que repetir!!! ;)
Pena, mais uma vez, não ter levado a machine pistográfica... Tivemos um pôr do sol fabuloso!!! ;) Hoje tou é toda partidinha!!!
Ontem fiz mais um aninho... mas aprendi que estamos sempre à aprender!!! Este fim de semana foi de facto especial!!!! Senti meus pés... mãos... coração a pulsar!!! Não foi propriamente aprender... mas lembrei-me que meu coração bate (e não é pouco!)!!! Lembrei-me de que os amigos estão sempre lá... e a famelga também! Lembrei-me do quanto gosto de mar... do campo... de tirar fotos... de crianças!!!! Lembrei-me de como consigo ser mais infantil do que uma criança de quatro anos, no entanto meu mano do meio está quase à atingir meu patamar olímpico!!! Lembrei-me de como é bom ouvir o gargalhar de uma criança... e quão contagiante isso poderá ser!!! Aprendi que as "Ritas" também podem ser "rita-caganita, nem é bacalhau, nem sardinha frita!" kakakaka de mais... by: Ritinha!!!! Aprendi que o simples facto de dar a mão à uma criança, é motivo suficiente para sentir-se segura e ir de encontro as ondas do mar!!!
Não tenho quatro anos... mas tenho uma vontade enorme de que me dês a mão para, tal qual a Ritinha, perder o medo... e lançar-me ao mar!
"Esqueci o nome das coisas E abri todas as janelas Perdi-me no fundo da noite Por entre a dança das estrelas Chamei a mim as lembranças Dançei com elas Na roda das minhas esperanças perdidas"
domingo, 20 de abril de 2008
Por mais que não queira pensar sobre este assunto, não consigo deixar de perguntar-me porque é que determinadas pessoas, que nos fizeram tanto mal, que se meteram no nosso caminho e tentaram passar-nos por cima a todo o custo se sentirão ameaçadas?? Porque insistem em saber de nós?? Em procurar por nós?!?!?! Não vós parece um contracenso?? Pergunto-me se não se sentirão satisfeitas por levado como troféu aquilo que nos era mais querido?? Será que não chegou?! Um dia disseram-me que podia ser insegurança... mas insegurança de quê?? Que eu tenha a mesma atitude?? Se for esse o caso, posso garantir que podem dormir a sua noitinha descansados... Não costumo passar por cima de tudo, e principalmente dos meus valores, para conseguir aquilo que quero!! Alguns poderão até ter achado que fui fraca... mas não foi fraqueza ter deixado ir uma pessoa que amei profundamente, bem antes pelo contrário... Alguns até poderão pensar que perdi... eu acho que não... ganhei!! Ganhei-me a mim!!Teve que ser...e o que tem que ser, tem muita força!!
Às vezes prefiro deixar-me estar no meu mundinho, e pensar que não passou de pura curiosidade!!
Quanto a ti... ÓhBR!!! Lançaste o desafio... e cá esta!!
Não foi, logo logo de manhã, que o acordar foi duro!!
Gostei!! O txavasco esteve de topo!!
E sabes que mais?!
Para ti, mais uma vez, vai isto... porque tem tudo haver...
pelo barco de ontem, pelo rock, pela letra,
e porque lembra-me a altura que me caíste no prato da sopa!!
Que o percurso que vai durar O resto da vida tem caminhos que posso mudar E é aí que eu tenho de provar!!!
A minha mãe, que deve ser das pessoas mais positivas que conheço, isto para além de ter uma força e fé inabalável... costuma-me dizer quando me sinto em baixo e desiludida com tudo:
"Não perguntes o porquê, mas o para quê?"
Quanta esperança nesta frase... e uma grande lição de vida! Não pensar no porquê das coisas, mas no para quê... como tirar partido de uma coisa que à partida nos parece má, no que é que isso nos pode tornar melhores!!!
Já diz a lei de Murphy... quando uma coisa tem que correr mal, ela corre! Mas TUDO maaal!!! :@ :@ :@ Fooonix...
Que leis de Murphy, qual quê... vamos mas é para as leis de RITA!!! Até parece uma bola de neve... mas também com meu mau feitio... vai tudo à frente!!! (Desculpem lá qualquer coisinha tabém... isto hoje não tá fácil!)
Um brinde a todos os meus!!! Aos que me fazem rir, sorrir, dançar e cantar... Aos que me fazem chorar, soluçar e gritar... Aos que me fazem sonhar e suspirar... Aos que me dão esperança... Aos que me deixaram apaixonada, colada, paralisada... Aos que me abraçaram e beijaram... Aos que me ouviram, compreenderam e aconselharam... E aos que não... também foram importantes!!! Aos que num momento de amor e volúpia me deram origem... Alguns dizem que saí mais a "ele", mas isso não interessa... eu acho que tenho a força "dela" e o mau feitio "dele"... Aos que partilho os genes... tão sempre lá!!! Aos que bebem por mim e comigo... À mim, aos que gostam de mim... e os restantes que não se f****!!! À SEDE DE VIVER!!!