quarta-feira, 16 de abril de 2008

Para quê?




Agora que já estou mais calminha... cá vai!

A minha mãe, que deve ser das pessoas mais positivas que conheço, isto para além de ter uma força e fé inabalável... costuma-me dizer quando me sinto em baixo e desiludida com tudo:


"Não perguntes o porquê, mas o para quê?"

Quanta esperança nesta frase... e uma grande lição de vida! Não pensar no porquê das coisas, mas no para quê... como tirar partido de uma coisa que à partida nos parece má, no que é que isso nos pode tornar melhores!!!
...aaaahhh colinho de mãe!!! :D

1 comentário:

Anónimo disse...

O "o para quê" da tua Mãe eu vejo e duas maneiras: (1)o para quê que te da força para seguir rumo a uma meta previamente estipulada ou (2) o para quê que nos faz redefinir o rumo. Escolher uma das opçoes é que é uma dor de cabeça!! e depois viver com a escolha...tchii! Mas chega sempre "o momento" eu que somos recompensados porque lutamos por um caminho melhor. E esse momento tem sempre um sabor eterno. Luta com toda a tua alma e acredita com todo o teu coraçao e com um gesto simples da o primeiro passo...