terça-feira, 7 de outubro de 2008

Constâncio Vs. Inconstância



«Questionado sobre a possibilidade de Portugal entrar em recessão, o governador do Banco de Portugal disse não pensar nesse cenário para Portugal. "Não penso nisso", adiantou, lembrando que Portugal cresceu no segundo trimestre.
"Estamos numa posição de seguir mais ou menos o crescimento médio da área do euro, nomeadamente em 2009", disse o governandor.
Antes, o governador tinha dito que Portugal não ficará imune à crise mundial, tendo adiantado que o banco central vai rever em baixa as previsões de crescimento, de 1,2 por cento este ano e 1,3 por cento em 2009. » Pode ser visto aqui.


Eu cá por mim não percebo nada de economias, mas parece-me óbvio que, pelo menos, para a maioria do zé povinho é tempo de vacas magras. Pá... mas uma pessoa fica confusa com este tipo de comentários. Este senhor é de espécie asinina ou come palha? Eu julgo, e poderei julgar mal, que a maioria do povo nem olha para os gráficos das bolsas, porque estes simplesmente não lhes dizem nada. Mas dir-lhes-à, com certeza, quando pegam num jornal e lêem que o Sr. Governador do Banco de Portugal responde "Não penso nisso" quando lhe perguntam se o país poderá entrar ou não em recessão económica.

Sério... ou eu vivo num mundo à parte, ou há certas pessoas que roçam o ridículo!

1 comentário:

Raposa disse...

O resto de MUNDO esta' preocupado com a recessao mas Portugal um Pais tao bem economicamente nao tem de se preocupar com isso. Alem disso o que mais ha em Pt e' mesmo dinheiro!
Esse Senhor nao precisa de pensar nisso porque economia nao e' o trabalho dele!