terça-feira, 8 de julho de 2008

Pedra e Mar!!!


Pois é meus amigos... cá ando eu novamente, e desta vez já na rocha-mãe!
Após estes dias em que tenho tentado absorver tudo como se da primeira vez se trata-se, chego a conclusão que esta terra impressiona-me cada vez mais! É inexplicável... os ilhéus têm esta alma!!! Às vezes sinto que meu coração é feito de basalto e mar... é mais forte que tudo!

À pergunta que recorrentemente me têm feito ultimamente "Então, agora ficas por cá?", ainda não tenho uma resposta clara em mim, mas a vontade de ficar é cada vez mais forte! É como se agora as coisas fizessem sentido, e os planos que fiz quando um dia saí, e que durante algum tempo se esvaeceram, ganhassem agora outra força!

O apego à terra e a família é forte, e mesmo que do lado de lá ainda hajam coisas que me prendem, estes perdem força quando cá me encontro... é difícil de explicar!

Por enquanto vou-me deixando estar como estou... sabe bem... colinho de mãe, os cheiros e sabores familiares, as gentes e os lugares, e seguramente o mar!


p.s.: Só há uma coisa que ainda não me convenceu... a cerveja! À dias com o Sr. meu Pai na praia esta foi assunto de conversa... A super bock por cá não é tão acessível quanto desejaria... Ao que meu pai teve uma saída que me deixou com um sorriso nos lábios: "TRIPEIRA"! :D Nada a dizer!!! Há lugares que a terra chama o corpo porque a ela pertencemos, outros o são de coração...

Sem comentários: