quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

'Xin nian yu kuai'

Feliz ano novo para tuti nui... sei lá pah... isto está a sair em ritês... aquele dialecto fantástico!!!! Melhor?!?!?!? Nãããããã...

Annus Fabulasticus pra todos! E não, não desejo um cú fabuloso à todos!!!!!

Que a passagem pra 2010 seja de copo na mão para festejarmos as quedas, trambolhões, choros, gritos, pesadelos e sorrisos que servirão de lição para o ano que aí vem, só assim é que fazem sentido... Desejo a todos CORAGEM para enfrentar o ano do demo que se aproxima!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ai wichiu...



E prontos pah! Feliz natal!!!



Só mais uma coisinha! Cá vai minha sugestão pra aquecer os ossos amigos:





Muuuuaaaaah!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Did you say it?

Já cá disse que ultimamente ando a ver muita tv. Mas nem tudo é mau! Tenho mais tempo para ver minhas séries preferidas e ver e rever os episódios que mais gosto. Um desses casos é, sem dúvida nenhuma, o último episódio da quinta série da Grey's anatomy, ou como eu e o J.P. dissemos uma vez quase em uníssono: Anatomia da Cinzenta!
E não vou cá falar da forma como o Derek ou o George me fazem acordar o instinto carnal mais profundo!... Mas, da mensagem que este episódio transmite, e que me deixa emocionada vezes sem conta... Escusado será dizer que quase já sei as falas de cor!






Did you say it?
"I love you..."
"I don't ever want to live without you".
"You changed my life".
Did you say it?
Make a plan. Set a goal.
Work toward it, but every now and then, look around;
Drink it in, 'cause this is it.
It might all be gone tomorrow.



Eu da minha parte, fiquei-me apenas pelo telefonema...
e ainda assim valeu a pena!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Téeeeedio


Menos de uma semana sem fazer nada... e o téeeeeeedio é enooooorme!!!! Minha triste vida anda entre ver as séries todas do AXN e da Foxlife, e programas da manhã degradantes... houve um da tarde que me aqueceu verdadeiramente o coração, vi a Merche Romero emocionada com uma surpresa qualquer... sinceramente, vou ali cortar os pulsos e já volto!!!! Mas corto assim, tipo, com um porta minas aos picos até chegar ao sovaco... ah e já agora podia dar uns toques no coração, nos olhos, sei lá... nos dentes?!?!?! Pffff...



Já me inscrevi nas redes sociais todas que andam na berra, já pus todas minhas coisas em dia, já me aventurei na cozinha, matando saudades das minhas velhas aventuras culinárias!!!! Os pãozinhos de queijo ficaram o máximo! Ah, e o doce de abóbora com nozes também não está mal! As limpezas à fundo também têm feito parte da minha rotina... a minha mãe é que está adorar este meu lado de fada do lar! Mas a verdade é que já estou fartinha disto... Não tarda vou-me juntar à Petra Gata Maria e depois de me espojar nos tapetes mais peludos da casa e dum belo dum espreguiçanso, desatar a correr dum lado pra outro feito maluquinha, saltar pra os sofás e para cima dos armários da cozinha! Fazer o pino pela casa toda também está nos meus planos próximos!




Assim de repente, fazer bolinhas com papel higiénico também seria interessante... se pelo menos não tivesse tanto frio ainda pegava na prancha e ia curtir umas ondas.... pffff


TÉ-DI-O!!!!!!!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Caminhando...

Após esta semana de respostas e reencontros... ouso dizer, que afinal, a vida até nem me corre assim tão mal... Coisas pelas quais ansiei demasiado tempo, tenho-as agora, umas concretas, outras dirigindo-me à elas a passos largos.
Olho agora para trás e vejo que coisas que me afligiam, vão agora muito longe, e mesmo deixando marcas, não deixaram mágoa. A vida continuou seu caminho, e eu até me sinto feliz! O reencontro com velhos amigos fez-me bem, e fez-me também analisar aquilo tudo que me está a acontecer neste momento. A tempestade passou, e nestes últimos tempos, mesmo sendo uma altura em que trabalhei muito, foi também uma altura em que me senti muito feliz. A distância dos amigos acaba por ser um mal menor... eles tão sempre lá, ou antes, cá... cá dentro! Nem parece que passaram anos desde a última vez que nos encontramos... o caminho deles continuou, e o meu também!
Quando era miúda meu pai cantarolava muito uma música de Joan Manuel Serrat, cuja letra neste momento diz-me imenso, e cuja frase meu pai diz-me-a muita vezes ainda hoje...

O caminho faz-se caminhando!

Caminante, son tus huellas
el camino y nada más;
Caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace el camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante no hay camino
sino estelas en la mar.
António Machado

domingo, 22 de novembro de 2009

O regresso...

Já por cá ando, e não posso deixar de partilhar convosco a paz que me invade neste momento. Depois de uns dias pela capital do império, não resisti vir ao Douro fazer uma visita ao mano antes da minha ida para o Porto. Este lugar em qualquer altura do ano é lindo, mas no outono carrega-se dum vermelho ocre que é um regalo a vista. Na verdade, está a ser um regalo a todos os sentidos! Os cheiros, os sabores, a pronúncia e até o frio que se faz sentir carregaram-me de melancolia! Sinto-me de regresso a mim!

O que é que se poderá comparar a um belo pequeno almoço à la bela trasmontana... pôr um bom agasalho, um cachecol e calcurrear uma vinha a pé logo pela manhã?!?!?!?!
Preciso de tão pouco pra ser feliz!


Amanhã estarei no Porto... acho que até vou chorar!!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fériaaaaaaaaaas!!!!!

AAAAHGHHHHHH! Depois de um ano de pura labuta, a dar no duro, cá vou eu para minhas merecidas FÉRIAS!!!!!! E para onde perguntam vocês?!?!?!??!!?!? À pedido de muitas famílias portuguesas, um dos meus destinos de paragem obrigatória é, indiscutivelmente:


PUUUUOOOOORRTTTOOOOOOO!!!!


A INBICTA ESPERA POR MIM CARAGO!!!!!
Até a barraca abana...

E é isso... malta do lado de lá vão preparando a festa porque a volta terá sabor a reviravolta!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Queres que cante?!?!?!?


Ohpa... nem sei que mais dizer... já disse tudo!
QUE ÓDIO!!!! Queres que cante?!?!
GOS-TO-DE-TI!!!!!
Pfff... há gajos que complicam!!!!


Um gajo que me põe a ouvir qualquer coisa chamada N-E-R-D...
muito francamente, gostar até é um apelido simpático pra esta coisa...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ainda que...



Ainda que minhas equações não apresentem resultados e minha ciência não prove nada. Ainda que minha lógica não veja razões. Ainda que eu não compreenda como pode ser possível tua omnipresença debaixo da minha pele. Ainda que ache injusto qualquer minuto de preocupação contigo. Ainda que ache egoísta querer que te preocupes comigo. Ainda que não entenda o que sentes, apesar de todas as minhas idiotices. Não acreditar nisso faz-me sentir estupidamente perdida. Ainda assim ganhei coragem de enfrentar meus medos, de quebrar minha bolha de segurança... dá-me essa oportunidade!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Para quem não percebeu o último post!




Então cá vai para quem não percebeu um caralho do que escrevi no último post!

Claro está que é mais um dos meus eternos desequilíbrios mentais crónicos, mas, pfffffff, desta vez... porra!!!! ...lutei mesmo contra esta merda!!!!!! Depois de passar pela fase da negação, roçando pela de não aceitação... já não posso fugir mais desta porcalhice de sentimento horrível! O pior... é que depois de achar durante meses que não se passava nada do outro lado, na sexta-feira assisti, ao que julgo ser, muito próximo, de um ataque de ciúmes! No início não fazia PUTADEMINIMAIDEIA do que se passava naquela carola despenteada e barbuda... mas depois de tanto remoer e regurgitar tipo mimosa malhada, ohpa... só pode ter sido um ataque agudo de ciumeira insuportável! DIOS AYUDA por favor, AYUDA!!! Ninguém merece... Sério... Às uma e tal da matina NENHUM GAJO QUE SE PREZE baza com a desculpa que tem dores de cabeça, tipo gaja com período! Eu devo ter mandado muitas pedrinhas à cruz, só pode! Oh J.C., eu até sou uma gajita porreira... e até gasto latim e saliva a aturar canalha para ouvir falar de ti na catequese! E É ASSIM QUE PAGAS AOS TEUS DISCÍPULOS!!!!!!! Não estranha que Pedro te tivesse negado três vezes pah!



Fui!


Sabem que mais... da próxima vou sem carro... que isto de ganhar o céu aturando bebedeiras dos outros sóbria, mas vale arder o resto da eternidade no pior dos infernos!

Amor de merda...




«Eu gostaria tanto de amar-te.
Quando te tomo nos meus pensamentos,
vai a noite escura ao largo da gente e das árvores,
e eu penso que a minha alma te pertence.
Pudera eu, meu amor, ou lá o que és,
que pudesse pertencer a alguém.»

Miguel Esteves Cardoso in O amor é fodido

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Idebos...


Quem me conhece minimamente sabe que nunca fui de grandes jogos de cintura. Pura e simplesmente não tenho muito feitio para ser sorrisinhos e dizer sim a tudo quando é necessário, tipo lambe-botas. No caso de haver necessidade de alguma situação deste género eu desaparecia do mapa, com ou sem bitaite! Mas no caso que corre por esta altura a situação é bem mais complicada, uma vez que há muitas coisas em jogo, e muito importantes. Este história de andar a engolir sapos é uma merda redonda e já ando fodidíssima com esta história toda! Ambientes onde pairam sentimentos medíocres de inveja são uma merda! Mas, a essa gente, não tenho nada a dizer, a não ser IDEBUS FODERIBUS!!!! Cagando e andando... se acham que levam a melhor, estão estupidamente enganados!

sábado, 5 de setembro de 2009


"Talvez, não sei bem.
Será o depois cedo para estar?
Algo na desordem me confunde o consciente de pessoa,
o longe consume-me sem dor de espírito,
o perto apela-me à constante indiferença do usual,
demência de corpos sem significado.
Se me perguntarem como estou, digam que vou."

(Do Rui, ADOREI!)

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dia do Orgasmo


Isto que se arranja dias para tudo, já o pipol sabe... mas DIA DO ORGASMO parece-me no mínimo hilariante!
Acordo eu tarde, ligo a tv no programa da manhã da TVI, e fiquei a saber disto... é giro, sei lá! Será que arranjaram o dia mundial da merda?! Afinal é um caso recorrente, sob as diversas formas, por todo o lado!
Orgasmico sim... é estar na cama ainda a estas horas, com pc nas pernas a arrotar estas barbaridades no meu estaminé... abençoado seja o Rali Vinho Madeira e a vinda do Rei à ilhota, que deu direito a um dia em casa!
Aproxima-se aí um fim-de-semana do demo... lá terei que tirar o cú da cama e arrumar a trouxa! Enfim, cada um tem o que merece! Aaaaaiiii ganita reserva... lá terá que ser!
Adios!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Kafka à beira mar


“E não há maneira de escapar à violência da tempestade, a essa tempestade metafísica, simbólica. Não te iludas: por mais metafísica e simbólica que seja, rasgar-te-á a carne como mil navalhas de barba. O sangue de muita gente correrá, e o teu juntamente com ele. Um sangue vermelho, quente. Ficarás com as mãos cheias de sangue, do teu sangue e do sangue dos outros. E quando a tempestade tiver passado, mal te lembrarás de ter conseguido atravessá-la, de ter conseguido sobreviver. Nem sequer terás a certeza de a tormenta ter realmente chegado ao fim. Mas uma coisa é certa. Quando saíres da tempestade já não serás a mesma pessoa. Só assim as tempestades fazem sentido.”


Haruki Murakami, in 'Kafka à Beira-Mar'



Acabei de ler este livro FANTÁSTICO este fim de semana, e só vos tenho a dizer, é VRUUUUUUTAAALLLLL!!!!!!


Se este livro fosse um filme, só podia ser do David Lynch... é completamente marado, mas daquele marado fixe, que nos deixa a matutar nas merdas... no que andamos praqui neste calhau a fazer, em que órbita andamos e nas oportunidades que temos de voltar atrás depois de fazer caca! Às vezes, também nós nos deparamos com 'Pedras de Entrada', basta é saber reconhecê-las!


No fundo, acho que temos todos um pouco de Kafka Tamura... enfim!


p.s. - E perguntam vocês, mas raio de imagem puseste tu aí... o que tem haver o cu com as calças?!?!??!?! Respondo eu: TUUUUDDDOOOO... leiam o livro, e mais não digo! ;)

Ai biiida a minha....


O Tiko e o Teko já não andavam habituados a estas andanças... e raios parta se já não tinha saudades desta vida de estudante! Pior... é trabalhar e estudar!!!!! Para além de ser uma canseira do caraças pá... minha memória já não é o que era...

Para quem disse que não punha os cotos tão cedo numa secretária para estudar saiu-me o tiro pela culatra mais cedo do que estava à espera!

Enfim... cala e não chora! Fazer o quê!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Breathe


Danço a dança dos condenados,
com a música dos meus eternos fantasmas.
Respiro o pólen da vida,
e transpiro a paz que mereço.
Sou confusão das leituras dos outros
que um dia também hão de ser minhas.
Sinto as mãos cheias de nada,
sinto-me cheia de tudo.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O merecido descanço...


Chegar a casa, acender um pau de incenso e por uma musiquinha... só porque uma estranha paz invade hoje o meu ser! Daquela paz que provem de uma certeza profunda de dever cumprido e que não podia ter sido de outra forma. Da certeza profunda de que fiz o que devia ter sido feito mesmo doendo até o tutano dos ossos. É um sentimento estranho, mas bom! É bom pensar que, no fundo, valeu a pena!





Fake Plastic Trees - Radiohead

She looks like the real thing
She tastes like the real thing
My fake plastic love.
But I can't help the feeling
I could blow through the ceiling
If I just turn and run.
And it wears me out, it wears me out.
It wears me out, it wears me out.

And if I could be who you wanted
If I could be who you wanted
All the time, all the time.
Oh, oh.


É apenas isto que me enche hoje...


Man in the moon...



Hoje lê-se no Público: "É uma pegada. mas tornou-se uma das imagens mais paradigmáticas da história. Uma das primeiras marcas da chegada do homem à Lua, há 40 anos, foi esta pegada de Buzz Aldrin, um dos tripulantes da missão Apollo 11..."



"Um pequeno passo para o homem e um grande salto para a humanidade"
Neil Armstrong



A minha trisavó dizia que não acreditava que o homem lá tivesse posto os cotos, porque olhava prá lá e pura e simplesmente não via bandeira nenhuma! Cada um com a sua teoria... se calhar o mau-feitio já vem no sangue!!!!




Pah eu, pelo que resta de mim, fui lá bater com as costelas há uns tempos,
e ainda não consegui sair de lá... ando na lua, ando!!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mãe é mãe!!!!


Hoje à hora da jola depois da labuta, foi tema de conversa a forma como os putos são educados hoje em dia, o facilitismo gerado à força toda, contrapondo com a forma como a minha geração (sendo que eu era a mais nova na roda) foi criada.
Nem de propósito, chego a casa, abro o mail e vejo que uma das minhas amigonas do fundo do coração, que por acaso é mãe (mas isso é apenas um pormenor), enviou-me isto e não resisto partilhar convosco!

Coisas que a nossas Mães diziam e faziam...
Uma forma que hoje é condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com as gerações anteriores. Talvez se não tivessem mudado tanto, o nosso mundo estivesse melhor...
(Até a tabuada foi abolida...)

A Minha Mãe ensinou-me a VALORIZAR O SORRISO...'RESPONDE-ME DE NOVO OU LEVAS NOS DENTES!'
A Minha Mãe ensinou-me a RECTIDÃO. 'EU AJEITO-TE NEM QUE SEJA PRECISO UMA CARGA DE PORRADA!'
A Minha Mãe ensinou-me a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS... 'SE TU E O TEU IRMÃO QUEREM MATAR-SE, VÃO PARA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!'
A Minha Mãe ensinou-me LÓGICA E HIERARQUIA. 'PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?'
A Minha Mãe ensinou-me o que é MOTIVAÇÃO... 'CONTINUA A CHORAR QUE EU VOU DAR-TE UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA CHORAR!'
A Minha Mãe ensinou-me a CONTRADIÇÃO...'FECHA A BOCA E COME!'
A Minha Mãe ensinou-me sobre ANTECIPAÇÃO...' ESPERA SÓ ATÉ QUE O PAI CHEGAR A CASA!'
A Minha Mãe ensinou-me sobre PACIÊNCIA... 'CALMA!... QUANDO CHEGARMOS A CASA VAIS VER ...'
A Minha Mãe ensinou-me a ENFRENTAR OS DESAFIOS... 'OLHA PARA MIM! E RESPONDE QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!'
A Minha Mãe ensinou-me sobre RACIOCÍNIO LÓGICO... 'SE CAÍRES DESSA ÁRVORE VAIS PARTIR O PESCOÇO E EU AINDA TE DOU UMA SOVA!'
A Minha Mãe ensinou-me MEDICINA... 'DEIXA DE REVIRAR OS OLHOS MENINO! PODES APANHAR UMA CORRENTE DE ARQUE TE VAI DEIXAR VESGO PARA TODA A VIDA.'
A Minha Mãe ensinou-me sobre o REINO ANIMAL... 'SE NÃO COMERES ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA TUA BARRIGA VÃO COMER-TE A TI!'
A Minha Mãe ensinou-me GENÉTICA... 'ÉS IGUALZINHO AO TEU PAI!'
A Minha Mãe ensinou-me acerca das minhas RAÍZES... 'ESTÁS PENSANDO QUE NASCESTE NUMA FAMÍLIA RICA É?'
A Minha Mãe ensinou- me sobre a SABEDORIA DE IDADE... 'QUANDO TU TIVERES A MINHA IDADE, VAIS ENTENDER E JÁ SERÁ TARDE DEMAIS.'
A Minha Mãe ensinou-me sobre JUSTIÇA... 'UM DIA TERÁS FILHOS, E ELES VÃO FAZER CONTIGO O MESMO QUE TU FAZES COMIGO! AÍ VAIS VER O QUE É BOM!'
A Minha Mãe ensinou-me RELIGIÃO... 'REZA PARA QUE ESSA MANCHA SAIA DO TAPETE!'
A Minha Mãe ensinou-me o BEIJO DE ESQUIMÓ... 'SE VOLTAS A ESCREVER DE NOVO, EU ESFREGO O TEU NARIZ CONTRA A PAREDE!'
A Minha Mãe ensinou-me CONTORCIONISMO... 'OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!'
A Minha Mãe ensinou-me DETERMINAÇÃO... 'VAIS FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER A COMIDA QUE TENS NO PRATO!' A Minha Mãe ensinou-me habilidades como VENTRÍLOQUO... 'NÃO RESMUNGUES! CALA ESSA BOCA E ME DIZ-ME POR QUE É QUE FIZESTE ISSO?'
A Minha Mãe ensinou-me a SER OBJECTIVO... 'EU CORRIJO-TE DE UMA SÓ VEZ!
A Minha Mãe ensinou-me a ESCUTAR ... 'SE NÃO BAIXAS O VOLUME, EU VOU AÍ E PARTO ESSE RÁDIO!'
A Minha Mãe ensinou-me a TER GOSTO PELOS ESTUDOS... 'SE EU FOR AÍ E NÃO TIVERES TERMINADO A LIÇÃO, ESPERA PARA SABER!...'
A Minha Mãe ensinou-me a COORDENAÇÃO MOTORA...' AGORA ARRUMA TODOS OS BRINQUEDOS!! APANHA UM POR UM!!'
A Minha Mãe ensinou-me os NÚMEROS...' VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER AINDA LEVAS UMA SOVA!


Com isto tudo, (para além de não ter sido sempre assim)
O b r i g a d o M ã e ! ! !

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O tempo pergunta ao tempo...

Tempo! Deixarei o tempo falar...

Quem fez parte de quem? O sopro de luz e de calor que me tocou parece-me agora distante. Quem o afastou? As coisas que não puderam ser feitas teriam mudado o rumo das coisas? As outras que fizemos não fizeram a mínima diferença? Sinceramente não sei… Talvez um dia nos reencontremos numa outra lua, sim lua, foi numa delas que te encontrei…


Talvez um dia volte…

domingo, 7 de junho de 2009

Just Tired...

Nem sei que dizer... só sei que me sinto estupidamente cansada...!

Esta diarreia mental da cabo das minhas forças, absorve-me e esgota-me até o tutano dos ossos...

... e da alma!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Laços

Há já uns tempos que me tem invadido uma pergunta que não consigo encontrar um resposta coerente. Se o nosso destino está traçado, como dizem, porque é que temos que correr atrás das coisas? Se existe destino, porque é que há coincidências?
Sinceramente, não sei se me agrada essa teoria do já estar tudo escrito. Se é assim, então que seriam dos nossos objectivos de vida? Porquê correr atrás? Não vos parece um gasto de energia desnecessário?! Acho que prefiro pensar que há coincidências... no acaso... na natureza existem acasos, raros, mas existem... e aí sim, pode ser belo! Para amar temos que coincidentemente encontrar alguém em milhões que nos complete... é como a raposa do principezinho...

- (...) O que é que "cativar" quer dizer?
- É uma coisa muito esquecida. - disse a raposa - Significa "criar laços".
- Criar laços?
- Exactamente. - disse a raposa - Tu não és ainda para mim senão um rapazinho inteiramente igual a cem mil outros rapazinhos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
(...)
- PRENDE-ME A TI!


Precisamos de rituais, e eu tal como a raposa, já sou feliz às quatro, por causa das cinco e meia!
Fiquei-me em ti...

Acho que já sinto saudades dos dias que não estarás!

domingo, 31 de maio de 2009

Show and Tell! (or no!)

E é isso... eu também vou ficar caladinha! O silêncio, às vezes, é uma óptima resposta!

Mas continuo com meu sorriso de orelha à orelha! :)

domingo, 17 de maio de 2009

Ao outro da vida airada!

NÃAAAAAO!!!! Não vou estampar tuas fuças no meu estaminé que isso só me ficava mal... mas sim, este post é-te dedicado especialmente!!!! Só para "fazer as pazes"!!!! Pffff
Estas discussõezinhas de namorados sem o sermos, são uma canseira do caraças... mas vivo na esperança de um dia reconheceres, verdadeiramente, QUE ME ADORAS e que NÃO PODES VIVER SEM MIM e sem as nossas arrelias!!!!
Na verdade, a pica para ter este tipo de discussões vem mesmo de ti, só pode, porque ninguém leva tão à peito o que digo, senão tu! Na verdade, não é com todas as pessoas que temos confiança para encher a boca e insultar com todas as letras e ganas, a não ser com irmãos, namorados ou amigos do peito. Ora vejamos, como a primeira felizmente não é, a segunda é indiscutivelmente negativa, só podemos ser amigos do peito! Ok! Confirma-se!!!! Amigos do peito!!! Do peito... não da mama!


E é isso... acabou-se-me o gás de escrever!!!!

Só para acabar: deixa-te de filmes... desliga o complicómetro, que para isso já basto eu... EU é que sou a "gaija" desta relação!!!! PERCEBESTESSSSSS!!! Ou queres que cante?!?!?! Não, isso não... ninguém merece!!!! ;)
És tu, quem está sempre a dizer que as desculpas não se dão, evitam-se! Mas acredites, ou não, eu evito... do fundinho da minha alma! Tu é que tens uma capacidade inata de me fazer perder as estribeiras! Mas é assim que gosto de ti!



Prooontos pá... leste bem... eu gosto de ti!
Sem mais explicações, atenciosamente,
R2

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Desligar o complicómetro

Somos o somatório de todas as nossas experiências, é verdade! Não seria o que sou hoje, se não tivesse passado por tudo o que passei... Mas nem assim, tenho experiência e sabedoria para saber como lidar com tudo isto!

A máxima "descontracção e estupidez natural" parece-me demasiado fácil de dizer e dificílimo de vestir!


Mas tenho consciência, que se desliga-se o complicómetro seria bem mais fácil!!!


I'm so fucking tired...
diria até... pontinho de caramelo para
fazer merda da grossa!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

O cerco aperta...


O cerco aperta...
Sinto-te perto... e perturbo-me!
Já sei de cor teu olhar, e não sei se quero...
Sei que não há receitas, e que cada história é única...


Mas tudo seria mais fácil se soubesse o que fazer... só isso!


Hoje nem consegui olhar pra ti...
tive medo que meu olhar falasse de mais!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Txigrão


Até podia-te apresentar uma lista interminável de motivos que me levam a postar isto, mas não... vou dizer só alguns que me aquecem verdadeiramente a alma!
- Porque me compreendes como poucos;
- Porque tens coragem de aparecer em jantares de gajas;
- Porque danças comigo!!!!! (Muito importante!)
- Porque telefonaste 5min antes de acabar o meu dia de aniversário... mas foi verdadeiramente hilariante!
E olha páh, porque me apetece dar cabo do restinho de reputação que ainda me resta, tornando público um dos momentos mais divertidos que tive contigo, a cena do pónei cor-de-rosa!


Nunca mais serei a mesma depois desse episódio!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dar-me a volta...

E é isso páh... Isto de ter trinta anos já não é o que era!!!! E com a idade veio alguma experiência, não muita, diga-se, mas alguma! Pelo menos, já não caio tão facilmente nas esparrelas da vida, e em algumas coisas, mais do que noutros tempos, é preciso mesmo saberem-me dar a volta! Numa dessas coisas são em relações... relações de gaja e gajo, quero eu dizer (sim porque por mais pancadas que leve, não consigo sentir-me atraída por um belo par de mamas!). Sinto que há um complô contra mim, que acha que o relógio biológico não pára (o que não deixa de ser verdade!) e que me querem arranjar relações à todo o custo! Meus amigos... já disse e volto a dizer, deixem-me estar como estou, que estou muito bem! Não me apetece meter em aventuras e sabem que mais?!?!? Deste lado vê-se as coisas muito melhor! E digo mais, o que me fizer mudar de ideias, pelo menos a curto-médio prazo, das duas uma, ou é mesmo um pitéu daqueles ou tem um belo jogo de cintura para me levar!

Tenho dito!


Hoje sinto-me particularmente racional...
ufa... já não era sem tempo!

sábado, 18 de abril de 2009

Então cá vai!

No início era assim tudo belo e amarelo... Rapidamente deu-nos para aparvalhar ... e fazer figurinhas tristes por tudo quanto era lado! À la bela moda tugesa!


Andem lá... hora da foto traseira! Cus em posição... clack!

-Aaaaah i tal... então e tu?!?!?! -Eeeeeuuu... pera, pega lá!

Entre isto e outros, coisas como, fazerem-se de ceguinhos para o pessoal se afastar e ceder lugares no metro fizeram parte do dia-a-dia dos mais ousados do grupo (não eu entenda-se!). Diálogos com espanhóis verdadeiramente hilariantes:

- ?%&$"ralalarjajaja?!?!? (Isto com um mapa na mão, e apontando para um lugar qualquer!)

- És mejor perguntar al policía!

- Ralarala! (Com tom de agradecimento!)

A campanha "Patrocina uma pedra! Ajuda-nos!" Também nos pareceu bastante sugestiva e deu pano pra mangas... sendo que o preço rondava os 10€ por uma pedra, 20€ por duas e por aí adiante... Achamos nós que por esses preços mais valia vir apanhar a moca à casa!


Fazer surf sem prancha, nas ondas do Parque Guell, também teve a sua piada! Sim isto tirando aquela parte do já ter medo de dar um pontapé numa pedrinha da calçada com medo que esta fosse do Gaudí, ou do Dalí, ou quiçá do Miró! Nunca se sabe!

Esta cidade respira cultura e arte... e é de ficar de boca aberta com suas belezas!!!! De aconselhar, para quem quiser andar numa museus, o "Articket", dá imenso jeito, e para além de ser bem mais barato poupa-se nas grandes filas! Um bilhetinho de transportes públicos para os dias que lá estiverem, também poderá dar jeito!

Assim, assim... o que mais me aqueceu o coração... A Sagrada família! Liiiindo! Logo de seguida: Fundación Joan Miró! Uma surpresa bastante agradável: Museu Nacional de Arte da Catalunha. Uma decepção: Museu Picasso!!!! (E é mesmo verdade!!!!)

Claro... canhas e tapas! E uma refeição verdadeiramente típica espanhola, caril de frango com arroz basmati! lol Num restaurante chamado "Siddharta"! Páh... podia-nos ter dado para pior! Até foi muita bem servido, e nada caro!!!!


Sabem que mais?!?!?! Adorei! E ei de voltar!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Foi bom, foi!


E é assim pah... tenho muitas aventuras pra contar... mas ando com uma preguiça descomunal pra escrever... por isso, e por indício, vou respeitá-la! Só porque me apetece!
I'll be back muchachos, não desespereis!
Gràcies! (Isto pelo menos aprendi, vá!)

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Barceloooona!

Prontos pah! Afinal parece que é verdade... cá vamos nós, nesta mui esperada viagem de manos! Estamos juntos (fisicamente) tão poucas vezes que sabe mesmo bem quando acontece, principalmente, quando o ponto de encontro é ali logo ao lado, onde tudo pode acontecer: BARCELONA!!!!

Cá vamos nós! Ando em pulgas pelo nosso reencontro! Tou cheia de saudades!

Desculpem lá a pistografia, mas apanhar-nos decentemente por uma objectiva, é deveras, um caso bicudo!

terça-feira, 31 de março de 2009


Às vezes tento perceber que forças me movem, puxam e me fazem estremecer de uma forma incompreensível e que não sei se quero. Já não me sinto dona de mim, nem de meus sentimentos, e isso assusta-me!
Só espero que o que me move, seja lá o que for, seja para meu bem... Durante muito tempo senti-me cansada das quedas e por mais que minhas forças me fizessem voltar a erguer e seguir em frente houve um sentimento de medo que foi crescendo dentro de mim e me fez vestir uma capa de defesa que sinto que já não me serve!
Sinto que o único sentimento que consigo descrever racionalmente agora, é o medo... medo de sentir!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Magnólias


Hoje invadiu-me uma súbita saudade do Porto. Nem sempre paro para pensar no quanto me identifico e amo essa cidade... mas hoje lembrei-me que estava no tempo das magnólias, e no quanto gostava da cidade despida de verde e pintalgada de rosa... adorava passear no Palácio nesta altura!
Cá fica uma pequena lembrança com elas em flor...

domingo, 22 de março de 2009

Podas



Após três meses no campo de trabalho árduo a podar vinhas com uma equipa fantástica (Olé superbrigada de podas olé!) já me sinto capaz de dizer: Pr'ó ano há mais!

Ufa! Gosto, é verdade... mas o corpo j´anda de arrastões! Cheguei, inclusive, a ter pesadelos com imagens semelhantes a que coloquei neste post... três olhos, vara, talão, três olhos, vara,talão...

É caso para dizer: Cansadinha, mas verdadeiramente feliz!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Melhor...


Aaaaah bom! Assim já nos entendemos... já tou mais contentinha! Hoje até vou comer a papa toda!
Tava difícil, pah, tava difícil!
Ninguém disse que era fácil, né! ;)

sexta-feira, 13 de março de 2009

Grrrrr




Eu hoje estou furiosa!!!!! Foda-se, gostava de saber que mal fiz eu a Deus!!!!
Depois de uma semana filha da puta de trabalho apanho com a melhor de todas mesmo no fim!!!


A merdice da tua indiferença!!!
Doeu porra, chegou lá ao fundo e fez ricochete!!!!

Eu pedi isso, eu sei, mas nunca pensei que fica-se tão recontrafodida!!!!
Para quem queria ficar alienada de tudo, acho que fiquei demasiado perturbada com esta atitude!



Até me tremem as entranhas...
Continuo a dizer... já à muito que assim não me sentia,
e não gosto!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bolas de Sabão


As bolas de sabão... são aquilo que são!
Há poucas coisas que me provocam felicidade quase infantil... e uma delas é bolas de sabão!
Ainda à pouco encontrei uma miúda da catequese que trazia um daqueles tubinhos de bolas de sabão, e quando me viu gritou: "Senhora catequista!" e num momento de brincadeira mandou uma sopradela de bolas de sabão!
É por momentos destes que ainda vale a pena aturar aquelas criaturas que me vão torrando a paciência uma hora todos os santos sábados!

Adoro-os!