Feliz ano novo para tuti nui... sei lá pah... isto está a sair em ritês... aquele dialecto fantástico!!!! Melhor?!?!?!? Nãããããã...Annus Fabulasticus pra todos! E não, não desejo um cú fabuloso à todos!!!!!
Apenas ideias tolas (ou não!) que me vão na alma!!!
Feliz ano novo para tuti nui... sei lá pah... isto está a sair em ritês... aquele dialecto fantástico!!!! Melhor?!?!?!? Nãããããã...
Did you say it?
"I love you..."
"I don't ever want to live without you".
"You changed my life".
Did you say it?
Make a plan. Set a goal.
Work toward it, but every now and then, look around;
Drink it in, 'cause this is it.
It might all be gone tomorrow.
Eu da minha parte, fiquei-me apenas pelo telefonema...
e ainda assim valeu a pena!


Após esta semana de respostas e reencontros... ouso dizer, que afinal, a vida até nem me corre assim tão mal... Coisas pelas quais ansiei demasiado tempo, tenho-as agora, umas concretas, outras dirigindo-me à elas a passos largos.
Já por cá ando, e não posso deixar de partilhar convosco a paz que me invade neste momento. Depois de uns dias pela capital do império, não resisti vir ao Douro fazer uma visita ao mano antes da minha ida para o Porto. Este lugar em qualquer altura do ano é lindo, mas no outono carrega-se dum vermelho ocre que é um regalo a vista. Na verdade, está a ser um regalo a todos os sentidos! Os cheiros, os sabores, a pronúncia e até o frio que se faz sentir carregaram-me de melancolia! Sinto-me de regresso a mim!
AAAAHGHHHHHH! Depois de um ano de pura labuta, a dar no duro, cá vou eu para minhas merecidas FÉRIAS!!!!!! E para onde perguntam vocês?!?!?!??!!?!? À pedido de muitas famílias portuguesas, um dos meus destinos de paragem obrigatória é, indiscutivelmente:









Tempo! Deixarei o tempo falar...
Há já uns tempos que me tem invadido uma pergunta que não consigo encontrar um resposta coerente. Se o nosso destino está traçado, como dizem, porque é que temos que correr atrás das coisas? Se existe destino, porque é que há coincidências?
Precisamos de rituais, e eu tal como a raposa, já sou feliz às quatro, por causa das cinco e meia!
Fiquei-me em ti...
Acho que já sinto saudades dos dias que não estarás!
NÃAAAAAO!!!! Não vou estampar tuas fuças no meu estaminé que isso só me ficava mal... mas sim, este post é-te dedicado especialmente!!!! Só para "fazer as pazes"!!!! Pffff
Somos o somatório de todas as nossas experiências, é verdade! Não seria o que sou hoje, se não tivesse passado por tudo o que passei... Mas nem assim, tenho experiência e sabedoria para saber como lidar com tudo isto!
E é isso páh... Isto de ter trinta anos já não é o que era!!!! E com a idade veio alguma experiência, não muita, diga-se, mas alguma! Pelo menos, já não caio tão facilmente nas esparrelas da vida, e em algumas coisas, mais do que noutros tempos, é preciso mesmo saberem-me dar a volta! Numa dessas coisas são em relações... relações de gaja e gajo, quero eu dizer (sim porque por mais pancadas que leve, não consigo sentir-me atraída por um belo par de mamas!). Sinto que há um complô contra mim, que acha que o relógio biológico não pára (o que não deixa de ser verdade!) e que me querem arranjar relações à todo o custo! Meus amigos... já disse e volto a dizer, deixem-me estar como estou, que estou muito bem! Não me apetece meter em aventuras e sabem que mais?!?!? Deste lado vê-se as coisas muito melhor! E digo mais, o que me fizer mudar de ideias, pelo menos a curto-médio prazo, das duas uma, ou é mesmo um pitéu daqueles ou tem um belo jogo de cintura para me levar!- ?%&$"ralalarjajaja?!?!? (Isto com um mapa na mão, e apontando para um lugar qualquer!)
- És mejor perguntar al policía!
- Ralarala! (Com tom de agradecimento!)
A campanha "Patrocina uma pedra! Ajuda-nos!" Também nos pareceu bastante sugestiva e deu pano pra mangas... sendo que o preço rondava os 10€ por uma pedra, 20€ por duas e por aí adiante... Achamos nós que por esses preços mais valia vir apanhar a moca à casa!
Fazer surf sem prancha, nas ondas do Parque Guell, também teve a sua piada! Sim isto tirando aquela parte do já ter medo de dar um pontapé numa pedrinha da calçada com medo que esta fosse do Gaudí, ou do Dalí, ou quiçá do Miró! Nunca se sabe!
Esta cidade respira cultura e arte... e é de ficar de boca aberta com suas belezas!!!! De aconselhar, para quem quiser andar numa museus, o "Articket", dá imenso jeito, e para além de ser bem mais barato poupa-se nas grandes filas! Um bilhetinho de transportes públicos para os dias que lá estiverem, também poderá dar jeito!
Assim, assim... o que mais me aqueceu o coração... A Sagrada família! Liiiindo! Logo de seguida: Fundación Joan Miró! Uma surpresa bastante agradável: Museu Nacional de Arte da Catalunha. Uma decepção: Museu Picasso!!!! (E é mesmo verdade!!!!)
Claro... canhas e tapas! E uma refeição verdadeiramente típica espanhola, caril de frango com arroz basmati! lol Num restaurante chamado "Siddharta"! Páh... podia-nos ter dado para pior! Até foi muita bem servido, e nada caro!!!!
Sabem que mais?!?!?! Adorei! E ei de voltar!
Prontos pah! Afinal parece que é verdade... cá vamos nós, nesta mui esperada viagem de manos! Estamos juntos (fisicamente) tão poucas vezes que sabe mesmo bem quando acontece, principalmente, quando o ponto de encontro é ali logo ao lado, onde tudo pode acontecer: BARCELONA!!!!

Após três meses no campo de trabalho árduo a podar vinhas com uma equipa fantástica (Olé superbrigada de podas olé!) já me sinto capaz de dizer: Pr'ó ano há mais!
Ufa! Gosto, é verdade... mas o corpo j´anda de arrastões! Cheguei, inclusive, a ter pesadelos com imagens semelhantes a que coloquei neste post... três olhos, vara, talão, três olhos, vara,talão...
É caso para dizer: Cansadinha, mas verdadeiramente feliz!

