segunda-feira, 1 de junho de 2009

Laços

Há já uns tempos que me tem invadido uma pergunta que não consigo encontrar um resposta coerente. Se o nosso destino está traçado, como dizem, porque é que temos que correr atrás das coisas? Se existe destino, porque é que há coincidências?
Sinceramente, não sei se me agrada essa teoria do já estar tudo escrito. Se é assim, então que seriam dos nossos objectivos de vida? Porquê correr atrás? Não vos parece um gasto de energia desnecessário?! Acho que prefiro pensar que há coincidências... no acaso... na natureza existem acasos, raros, mas existem... e aí sim, pode ser belo! Para amar temos que coincidentemente encontrar alguém em milhões que nos complete... é como a raposa do principezinho...

- (...) O que é que "cativar" quer dizer?
- É uma coisa muito esquecida. - disse a raposa - Significa "criar laços".
- Criar laços?
- Exactamente. - disse a raposa - Tu não és ainda para mim senão um rapazinho inteiramente igual a cem mil outros rapazinhos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
(...)
- PRENDE-ME A TI!


Precisamos de rituais, e eu tal como a raposa, já sou feliz às quatro, por causa das cinco e meia!
Fiquei-me em ti...

Acho que já sinto saudades dos dias que não estarás!

1 comentário:

Anónimo disse...

"Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa..."