segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Caminhando...

Após esta semana de respostas e reencontros... ouso dizer, que afinal, a vida até nem me corre assim tão mal... Coisas pelas quais ansiei demasiado tempo, tenho-as agora, umas concretas, outras dirigindo-me à elas a passos largos.
Olho agora para trás e vejo que coisas que me afligiam, vão agora muito longe, e mesmo deixando marcas, não deixaram mágoa. A vida continuou seu caminho, e eu até me sinto feliz! O reencontro com velhos amigos fez-me bem, e fez-me também analisar aquilo tudo que me está a acontecer neste momento. A tempestade passou, e nestes últimos tempos, mesmo sendo uma altura em que trabalhei muito, foi também uma altura em que me senti muito feliz. A distância dos amigos acaba por ser um mal menor... eles tão sempre lá, ou antes, cá... cá dentro! Nem parece que passaram anos desde a última vez que nos encontramos... o caminho deles continuou, e o meu também!
Quando era miúda meu pai cantarolava muito uma música de Joan Manuel Serrat, cuja letra neste momento diz-me imenso, e cuja frase meu pai diz-me-a muita vezes ainda hoje...

O caminho faz-se caminhando!

Caminante, son tus huellas
el camino y nada más;
Caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace el camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante no hay camino
sino estelas en la mar.
António Machado

Sem comentários: