domingo, 27 de abril de 2008

Lembrei-me...



Ontem fiz mais um aninho... mas aprendi que estamos sempre à aprender!!!
Este fim de semana foi de facto especial!!!!
Senti meus pés... mãos... coração a pulsar!!!
Não foi propriamente aprender... mas lembrei-me que meu coração bate (e não é pouco!)!!!
Lembrei-me de que os amigos estão sempre lá... e a famelga também!
Lembrei-me do quanto gosto de mar... do campo... de tirar fotos... de crianças!!!!
Lembrei-me de como consigo ser mais infantil do que uma criança de quatro anos, no entanto meu mano do meio está quase à atingir meu patamar olímpico!!!
Lembrei-me de como é bom ouvir o gargalhar de uma criança... e quão contagiante isso poderá ser!!!
Aprendi que as "Ritas" também podem ser "rita-caganita, nem é bacalhau, nem sardinha frita!" kakakaka de mais... by: Ritinha!!!!
Aprendi que o simples facto de dar a mão à uma criança, é motivo suficiente para sentir-se segura e ir de encontro as ondas do mar!!!




Não tenho quatro anos... mas tenho uma vontade enorme de que me dês a mão para, tal qual a Ritinha, perder o medo... e lançar-me ao mar!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

O mail do mano!!!

Bom meu amigos... cá vai o motivo do meu grizanço matinal!!!!

Abro eu toda feliz da vida minha caixa de correio... e vejo o quê? Um mail do mano mais velho (o padreko... sim!) a dizer isto:

"Maninha diverte-te com este vídeo!
É demais!
A ver se quando ficas velha... não ficas deste feitio...
´tás no Porto nÉ!!!
ciao"


Meus amigos... o vídeo... é este!!!!






Acham isto normal?!?!?!? :D

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Esqueci o Nome Das Coisas




Sinto-me tão isto hoje...



"Esqueci o nome das coisas
E abri todas as janelas
Perdi-me no fundo da noite
Por entre a dança das estrelas
Chamei a mim as lembranças
Dançei com elas
Na roda das minhas esperanças perdidas"



domingo, 20 de abril de 2008




Por mais que não queira pensar sobre este assunto, não consigo deixar de perguntar-me porque é que determinadas pessoas, que nos fizeram tanto mal, que se meteram no nosso caminho e tentaram passar-nos por cima a todo o custo se sentirão ameaçadas?? Porque insistem em saber de nós?? Em procurar por nós?!?!?! Não vós parece um contracenso?? Pergunto-me se não se sentirão satisfeitas por levado como troféu aquilo que nos era mais querido?? Será que não chegou?! Um dia disseram-me que podia ser insegurança... mas insegurança de quê?? Que eu tenha a mesma atitude?? Se for esse o caso, posso garantir que podem dormir a sua noitinha descansados... Não costumo passar por cima de tudo, e principalmente dos meus valores, para conseguir aquilo que quero!! Alguns poderão até ter achado que fui fraca... mas não foi fraqueza ter deixado ir uma pessoa que amei profundamente, bem antes pelo contrário... Alguns até poderão pensar que perdi... eu acho que não... ganhei!! Ganhei-me a mim!! Teve que ser... e o que tem que ser, tem muita força!!

Às vezes prefiro deixar-me estar no meu mundinho, e pensar que não passou de pura curiosidade!!



Quanto a ti... Óh BR!!! Lançaste o desafio... e cá esta!!
Não foi, logo logo de manhã, que o acordar foi duro!!
Gostei!! O txavasco esteve de topo!!
E sabes que mais?!
Para ti, mais uma vez, vai isto... porque tem tudo haver...
pelo barco de ontem, pelo rock, pela letra,
e porque lembra-me a altura que me caíste no prato da sopa!!





Que o percurso que vai durar
O resto da vida
tem caminhos que posso mudar
E é aí que eu tenho de provar!!!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Para quê?




Agora que já estou mais calminha... cá vai!

A minha mãe, que deve ser das pessoas mais positivas que conheço, isto para além de ter uma força e fé inabalável... costuma-me dizer quando me sinto em baixo e desiludida com tudo:


"Não perguntes o porquê, mas o para quê?"

Quanta esperança nesta frase... e uma grande lição de vida! Não pensar no porquê das coisas, mas no para quê... como tirar partido de uma coisa que à partida nos parece má, no que é que isso nos pode tornar melhores!!!
...aaaahhh colinho de mãe!!! :D

Lei de Murphy




Que raiva paaah!!!

Já diz a lei de Murphy... quando uma coisa tem que correr mal, ela corre! Mas TUDO maaal!!! :@ :@ :@ Fooonix...
Que leis de Murphy, qual quê... vamos mas é para as leis de RITA!!! Até parece uma bola de neve... mas também com meu mau feitio... vai tudo à frente!!! (Desculpem lá qualquer coisinha tabém... isto hoje não tá fácil!)



AAAHHHHH QUE RAIVA!!!!


#$%&#£§?%&$#"#$%%&$$%&&#"#$%€!!!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Apenas uma breve paragem...


De manhã espreitei pela janela e vi que a chuva tinha dado um intervalinho e o sol tinha aberto o olho. Decidi ir tomar meu cafezinho ao Chiado. (Na falta do Piolho... sempre tenho o Brasileira!) e de passagem pelo miradouro de S. Pedro de Alcântara não resisti a uma breve paragem para mirar as vistas!
Lisboa é fantástica! (Aqui ao lado o lugar onde me deliciei... fumando um belo dum cigarro!)
Tinha mesmo à minha frente a Graça, o Castelo de S. Jorge, a Av. da Liberdade, as torres da Sé... ainda se conseguia avistar as torres de Sta. Engrácia e o Tejo... O Rossio... as águas furtadas... ainda consegui ouvir o elevador da Glória chegar (no meio do barulho da cidade)...

Quem me dera ter tido lá uma bela duma machine pistográfica, com uma daquelas lentes xpto's panorâmicas... na falta duma dessas, saquei da mala a minha velhinha companheira de aventuras... e cá vai isto...



Não será com certeza uma boa foto... mas foi o que se pôde arranjar!

Em mim ficou registado o momento e a paisagem... E tive um daqueles momentos raros de felicidade infantil! :D

Já agora... achei piada a este senhor que estava tão deliciado quanto eu a tirar fotos!

p.s.: Na volta ainda passei por um alfarrabista que tinha verdadeiras relíquias... um must! Não me lembrei de ver o nome, mas fica ao pé da Associação de Amadores de Música (belo nome hã!). Continuo a ter pena de ter desistido do solfejo... pode ser que um dia ainda me anime deveras e dê uso ao piano parado à anos!

terça-feira, 8 de abril de 2008

A porta está aberta...



Depois deste período de quarentena...
Sou capaz de dizer... que sim, que te quero, que estou pronta!
As ideias estão em ordem... a casa está arrumada...
És tu quem quero... e desta vez vou lutar!
A porta está aberta!


quinta-feira, 3 de abril de 2008

E esta heeeeiiimmmm!!!


Meus caros bloguistas, sabaindes bós que a Sr. D. Esfregona está a fazer cinquenta aninhos!!!! Ahhh poizéeee... Aquele precioso objecto que anda lá por casa que impede o pessoal de fazer a árdua tarefa de limpar o chão de joelhos, já é uma kota!!!! O que vale é que se vai renovando... já as há de microfibras e não sei mais que... enfim... modernices...

Por falar em modernices! Já ouviram falar da Bimby? Pois... é aquele outro precioso objecto que faz tudo nas cozinhas... não, não limpa o chão como a querida esfregona... mas pra lá anda a passos largos. Faz quase quase quaaaaseee de tudo... dizem alguns... (Carlitos, não, inda não me convenceste das maravilhas da bimby!!!) pode ser que daqui a nada faça 50 anos e seja notícia, tal qual a esfregona, quem sabe?!?!?!

Entretanto, ontem à hora do chazinho... eu e minha querida cunhada, de que já tanto ouviram falar, deu-nos pa cantar isto:



SAUDADES?!?!?!?!? hehehe...

E atão isto:



kakakakakakaka... de cocuruto!!!!

SENTI-ME QUASE TÃO VELHA COMO A ESFREGONA!!!! :D

Sabem que mais, e já que estamos numa de anúncios...

Vai uma rapidinha?!?!?!?! (Mini... suas cabeçinhas pensadoras, férteis de ideias manhoooozzas!!!! Falo da Super Bock Mini... Ai ai!)

Ou então melhor!!!


FUITRIPLICAROSALDODAMINHATIAAMARROCOS clikclok FUITRIPLICAROSALDODAMINHATIAAMARROCOS clikclok FUITRIPLICAROSALDODAMINHATIA FUITRIPLICAROSALDODAMINHATIA FUITRIPLICAROSALDODAMINHATIAAMARROCOS...

sirigaiai iupi iupi iai...
Adoro este anúncio!!! T-O-P-O!!!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Lisboa... Bradou xim xenhori!!!



Pois é meus amiguinhos… cá estou eu, outra vez!!!! E desta vez para falar-vos das minhas aventuras por terras de Olissipo…

Pra já… os miminhos do mano e da cunhada… afinal foi esse o motivo inicial da minha fuga… o ninho deles é de cocuruto!!! E como não me deixaram ir pra casa… prontos lá tive que andar a bater com as costelas pela Melo Freitas House… prontos vah… eu faço-vos a vontadinha, pensei eu!

A vinda da Praia a Lisboa foi de topo, T-O-P-O!!!
Para além de ter-mos calcorreado a cidade de lés-a-lés, (vah nem tanto…mas quase!) feitas tugas armadas em turistas, ter-mos feito figurinhas tristes, terem-nos confundido com turistas de outras nacionalidades, entre outras aventuras, muitas outras, tenho a salientar:
- A nossa grande compra das lunetas de soleie, (após ter verificado que tinha esquecido as minhas em casa) a uma cigana que fartou-se de tirar belos exemplares das mamas!!! Qual silicone qual que… minhas amigas… senão tiverem contentinhas com as que Deus vós deu… esta forma é deveras mais barata… e sem cirurgias!!! Já não respondo é se porventura as quiserem/tiverem que as mostrar!!!! :P
- A bela da banhoka que apanhamos a chuva… fonix, vem um pessoa do Porto, que é aaahhh i tal sombrio e não sei mais que… yaaaa!!! Desenganem-se, em Lisboa também chove, e bem!
- O verdadeiro tasco que encontramos no Bairro Alto… ohpa… tá mais que comprovado, temos um dom natural para encontrar antros daqueles!!!
- Os amiginhos lá da rosa amarela… que afinal era uma gerebera!!! Txi txi… estes marinheiros!!!
- Os suecos mitra-fotos!!! Um must!!! Fartei-me de rir!!!
- Os narizes de palhaço... nem sei como te lembras-te disso!!! De mais!!!

Com isto só tenho mais uma coisa a dizer… TEMOS QUE REPETIR!!! E da próxima com o terceiro elemento… ORFÃO!!! Faltas-te tu gaja!!!

Nos entretantos os papás também deram cá um saltinho, se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé… foi muito bom… famelga toda reunida, comes, muitos comes, doces… bom… o de sempre!!! Os vovós também lá deram um ar da sua graça pra completar o ramalhete!

Escarrapatxei-me a rrrriiirrr com o pseudoconcurso dos manos
QUEMTEMMAISCOTÃONOUMBIGO!!!!

Kakakakakaka
Eu e a sis-in-law inda tentamos entrar na corrida, mas não apresentávamos os mínimos olímpicos! Na verdade, nem os acarretávamos de todo! Vai dai começamos a questionar-nos como é que aquelas almas conseguiam tal proeza uma vez que cada um deles é capaz de tomar três banhos ao dia… PÊLOS, diziam eles… cheios de orgulho!!! Bom eles lá saberão… HOMENS!!!! ;)

E por falar em homens… puf… depois de tanta aventura e boa disposição, eis que, venho eu fugida de meus sentimentos, mas eles acabam sempre por vir a tona e me encontrar, não há hipótese!!!
Ainda sem saber muito bem o que sinto por ele , nunca o ter sabido, invade-me os sentidos duma forma abrupta e incessante (e ele entenda-se, é um certo indivíduo que por ai anda). Não sei de onde vem isto tudo, quando sei que não faço nada, nem nunca fiz nada para sentir isto. No entanto continuam a tremer-me as entranhas e a gelar-me a espinha quando o vejo, quando me falam dele, quando ouço ou vejo algo que me faça lembrar ele, quando o penso. É como se este sentimento se autoalimenta-se a si próprio, do nada!
Meus amigos, por mais que muitos de voçes se esforçem por me animar, lá vem a horinha em que o Tiko e o Teko entram em conflito, e ai não há nada a fazer! Raios parta isto tudo... puf... tou farta, mesmo, já tinha tempinho suficiente pra ter isto tudo resolvido em mim!!! Népias... acham?!?!?!? Era bom... era!!!

Acho que depois de tanto tempo, a frase que melhor exprime o que sinto é ainda esta de Miguel Esteves Cardoso:


«Eu gostaria tanto de amar-te. Quando te tomo nos meus pensamentos, vai a noite escura ao largo da gente e das árvores, e eu penso que a minha alma te pertence. Pudera eu, meu amor, ou lá o que és, que pudesse pertencer a alguém.»