quarta-feira, 9 de abril de 2008

Apenas uma breve paragem...


De manhã espreitei pela janela e vi que a chuva tinha dado um intervalinho e o sol tinha aberto o olho. Decidi ir tomar meu cafezinho ao Chiado. (Na falta do Piolho... sempre tenho o Brasileira!) e de passagem pelo miradouro de S. Pedro de Alcântara não resisti a uma breve paragem para mirar as vistas!
Lisboa é fantástica! (Aqui ao lado o lugar onde me deliciei... fumando um belo dum cigarro!)
Tinha mesmo à minha frente a Graça, o Castelo de S. Jorge, a Av. da Liberdade, as torres da Sé... ainda se conseguia avistar as torres de Sta. Engrácia e o Tejo... O Rossio... as águas furtadas... ainda consegui ouvir o elevador da Glória chegar (no meio do barulho da cidade)...

Quem me dera ter tido lá uma bela duma machine pistográfica, com uma daquelas lentes xpto's panorâmicas... na falta duma dessas, saquei da mala a minha velhinha companheira de aventuras... e cá vai isto...



Não será com certeza uma boa foto... mas foi o que se pôde arranjar!

Em mim ficou registado o momento e a paisagem... E tive um daqueles momentos raros de felicidade infantil! :D

Já agora... achei piada a este senhor que estava tão deliciado quanto eu a tirar fotos!

p.s.: Na volta ainda passei por um alfarrabista que tinha verdadeiras relíquias... um must! Não me lembrei de ver o nome, mas fica ao pé da Associação de Amadores de Música (belo nome hã!). Continuo a ter pena de ter desistido do solfejo... pode ser que um dia ainda me anime deveras e dê uso ao piano parado à anos!

1 comentário:

Carlos V. Gonzalez - Photography disse...

Estive à dias em Lisboa, numa estadia breve mas muito preenchida, ainda arranjei tempo para estar em Belém, Bairro Alto e Parque das Nações, o tempo restante fiz o lindo percurso Estoril até a Baía da Cascais, passei no ultimo dia na deslumbrante Sintra, no mínimo os dias foram preenchidos mas continuei a ficar com saudades dessa mesma Lisboa, a que tu descreves, com as casas antigas e vistas de jardins por entre as mesmas, o Tejo como pano de fundo e o aroma inconfundível de Lisboa que paira no ar. Tenho de lá voltar! Já estou a marcar os locais que referencias-te como locais a não perder! ;) Beijo