quarta-feira, 2 de abril de 2008

Lisboa... Bradou xim xenhori!!!



Pois é meus amiguinhos… cá estou eu, outra vez!!!! E desta vez para falar-vos das minhas aventuras por terras de Olissipo…

Pra já… os miminhos do mano e da cunhada… afinal foi esse o motivo inicial da minha fuga… o ninho deles é de cocuruto!!! E como não me deixaram ir pra casa… prontos lá tive que andar a bater com as costelas pela Melo Freitas House… prontos vah… eu faço-vos a vontadinha, pensei eu!

A vinda da Praia a Lisboa foi de topo, T-O-P-O!!!
Para além de ter-mos calcorreado a cidade de lés-a-lés, (vah nem tanto…mas quase!) feitas tugas armadas em turistas, ter-mos feito figurinhas tristes, terem-nos confundido com turistas de outras nacionalidades, entre outras aventuras, muitas outras, tenho a salientar:
- A nossa grande compra das lunetas de soleie, (após ter verificado que tinha esquecido as minhas em casa) a uma cigana que fartou-se de tirar belos exemplares das mamas!!! Qual silicone qual que… minhas amigas… senão tiverem contentinhas com as que Deus vós deu… esta forma é deveras mais barata… e sem cirurgias!!! Já não respondo é se porventura as quiserem/tiverem que as mostrar!!!! :P
- A bela da banhoka que apanhamos a chuva… fonix, vem um pessoa do Porto, que é aaahhh i tal sombrio e não sei mais que… yaaaa!!! Desenganem-se, em Lisboa também chove, e bem!
- O verdadeiro tasco que encontramos no Bairro Alto… ohpa… tá mais que comprovado, temos um dom natural para encontrar antros daqueles!!!
- Os amiginhos lá da rosa amarela… que afinal era uma gerebera!!! Txi txi… estes marinheiros!!!
- Os suecos mitra-fotos!!! Um must!!! Fartei-me de rir!!!
- Os narizes de palhaço... nem sei como te lembras-te disso!!! De mais!!!

Com isto só tenho mais uma coisa a dizer… TEMOS QUE REPETIR!!! E da próxima com o terceiro elemento… ORFÃO!!! Faltas-te tu gaja!!!

Nos entretantos os papás também deram cá um saltinho, se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé… foi muito bom… famelga toda reunida, comes, muitos comes, doces… bom… o de sempre!!! Os vovós também lá deram um ar da sua graça pra completar o ramalhete!

Escarrapatxei-me a rrrriiirrr com o pseudoconcurso dos manos
QUEMTEMMAISCOTÃONOUMBIGO!!!!

Kakakakakaka
Eu e a sis-in-law inda tentamos entrar na corrida, mas não apresentávamos os mínimos olímpicos! Na verdade, nem os acarretávamos de todo! Vai dai começamos a questionar-nos como é que aquelas almas conseguiam tal proeza uma vez que cada um deles é capaz de tomar três banhos ao dia… PÊLOS, diziam eles… cheios de orgulho!!! Bom eles lá saberão… HOMENS!!!! ;)

E por falar em homens… puf… depois de tanta aventura e boa disposição, eis que, venho eu fugida de meus sentimentos, mas eles acabam sempre por vir a tona e me encontrar, não há hipótese!!!
Ainda sem saber muito bem o que sinto por ele , nunca o ter sabido, invade-me os sentidos duma forma abrupta e incessante (e ele entenda-se, é um certo indivíduo que por ai anda). Não sei de onde vem isto tudo, quando sei que não faço nada, nem nunca fiz nada para sentir isto. No entanto continuam a tremer-me as entranhas e a gelar-me a espinha quando o vejo, quando me falam dele, quando ouço ou vejo algo que me faça lembrar ele, quando o penso. É como se este sentimento se autoalimenta-se a si próprio, do nada!
Meus amigos, por mais que muitos de voçes se esforçem por me animar, lá vem a horinha em que o Tiko e o Teko entram em conflito, e ai não há nada a fazer! Raios parta isto tudo... puf... tou farta, mesmo, já tinha tempinho suficiente pra ter isto tudo resolvido em mim!!! Népias... acham?!?!?!? Era bom... era!!!

Acho que depois de tanto tempo, a frase que melhor exprime o que sinto é ainda esta de Miguel Esteves Cardoso:


«Eu gostaria tanto de amar-te. Quando te tomo nos meus pensamentos, vai a noite escura ao largo da gente e das árvores, e eu penso que a minha alma te pertence. Pudera eu, meu amor, ou lá o que és, que pudesse pertencer a alguém.»

Sem comentários: