quarta-feira, 12 de março de 2008

Novos Pecados?!?!?!




Eu que nasci no seio de uma família profundamente católica, fiquei abismada com mais esta notícia saída do Vaticano. Há mais um rol de pecados, da já vasta lista, que nos pode levar a congelar no inferno! (Congelar sim, inferno para mim é frio de tremer as entranhas, sendo assim, o céu será quentinho, com água límpidas e um sol radiante! Não concordam comigo?!).

Mas voltando ao assunto inicial, a manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social, a poluição ambiental, e pasmem-se, passar demasiado tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na Internet, configuram no rol de “novos pecados” apresentados pela Santa Sé.

Atestando o facto de eu já não ter salvação possível, lá fui eu ter mais uma das minhas discussões pseudoteológicas com meu mano, que como sabem é quase padre (se não sabem já deviam, pois já postei sobre isso, faz favor de ir lá ver!), isto tudo reside mais uma vez no facto de TER BOM SENSO.

Mas houve no meio disto tudo, uma coisa, que fez despelotar minha imaginação. Uma pessoa que está constantemente a me chatear com estas coisas de religião é minha querida avó. Vai daí que agora tenho mais um motivo com que me pegar com ela! Uma vez que estou a constatar que com isto não sou a única pecadora nesta família! :) No entanto, por outro lado, poderei passar o resto da eternidade com minha querida Vóvó, hhhmmmm ok.

Então vejamos, a mulher passa o dia com a tv ligada com um volume ensurdecedor, não que seja propriamente drogada, mas a quantidade de medicamentos que ela tem num canto da cozinha faz deixar qualquer agarrado com os olhos em bico, a quantidade de jornais que ela deveria mandar para o papelão e não faz, fruto do hábito diário do meu avô (que também é pecado, portanto, e que agora poderá ser agravado pela utilização da Internet, sim meus amigos, meu avô é apanhado frequentemente no msn, por exemplo!).

Não estando com isto a querer expor os pecados da minha avó, que isso já ela o faz frequentemente no confessionário, também tenho a dizer que ela me faz pecar algumas vezes através da ira, mas também seja verdade através da gula, porque não há santa vez que vá àquela casa e ela não me presenteie com uma daquelas refeições que só as avós sabem fazer, com dois tipos de sobremesa, fruta e gelado, cafezinho no fim (sem leite, que como ela própria diz, naquela casa só eu e meu avô bebemos café expresso!) e uns bombomzinhos, um must!

Bom, fazer o quê? Só espero é que Deus nos perdoe mesmo os pecados a todos!!!!

Sem comentários: