segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Caminhando...

Após esta semana de respostas e reencontros... ouso dizer, que afinal, a vida até nem me corre assim tão mal... Coisas pelas quais ansiei demasiado tempo, tenho-as agora, umas concretas, outras dirigindo-me à elas a passos largos.
Olho agora para trás e vejo que coisas que me afligiam, vão agora muito longe, e mesmo deixando marcas, não deixaram mágoa. A vida continuou seu caminho, e eu até me sinto feliz! O reencontro com velhos amigos fez-me bem, e fez-me também analisar aquilo tudo que me está a acontecer neste momento. A tempestade passou, e nestes últimos tempos, mesmo sendo uma altura em que trabalhei muito, foi também uma altura em que me senti muito feliz. A distância dos amigos acaba por ser um mal menor... eles tão sempre lá, ou antes, cá... cá dentro! Nem parece que passaram anos desde a última vez que nos encontramos... o caminho deles continuou, e o meu também!
Quando era miúda meu pai cantarolava muito uma música de Joan Manuel Serrat, cuja letra neste momento diz-me imenso, e cuja frase meu pai diz-me-a muita vezes ainda hoje...

O caminho faz-se caminhando!

Caminante, son tus huellas
el camino y nada más;
Caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace el camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante no hay camino
sino estelas en la mar.
António Machado

domingo, 22 de novembro de 2009

O regresso...

Já por cá ando, e não posso deixar de partilhar convosco a paz que me invade neste momento. Depois de uns dias pela capital do império, não resisti vir ao Douro fazer uma visita ao mano antes da minha ida para o Porto. Este lugar em qualquer altura do ano é lindo, mas no outono carrega-se dum vermelho ocre que é um regalo a vista. Na verdade, está a ser um regalo a todos os sentidos! Os cheiros, os sabores, a pronúncia e até o frio que se faz sentir carregaram-me de melancolia! Sinto-me de regresso a mim!

O que é que se poderá comparar a um belo pequeno almoço à la bela trasmontana... pôr um bom agasalho, um cachecol e calcurrear uma vinha a pé logo pela manhã?!?!?!?!
Preciso de tão pouco pra ser feliz!


Amanhã estarei no Porto... acho que até vou chorar!!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fériaaaaaaaaaas!!!!!

AAAAHGHHHHHH! Depois de um ano de pura labuta, a dar no duro, cá vou eu para minhas merecidas FÉRIAS!!!!!! E para onde perguntam vocês?!?!?!??!!?!? À pedido de muitas famílias portuguesas, um dos meus destinos de paragem obrigatória é, indiscutivelmente:


PUUUUOOOOORRTTTOOOOOOO!!!!


A INBICTA ESPERA POR MIM CARAGO!!!!!
Até a barraca abana...

E é isso... malta do lado de lá vão preparando a festa porque a volta terá sabor a reviravolta!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Queres que cante?!?!?!?


Ohpa... nem sei que mais dizer... já disse tudo!
QUE ÓDIO!!!! Queres que cante?!?!
GOS-TO-DE-TI!!!!!
Pfff... há gajos que complicam!!!!


Um gajo que me põe a ouvir qualquer coisa chamada N-E-R-D...
muito francamente, gostar até é um apelido simpático pra esta coisa...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ainda que...



Ainda que minhas equações não apresentem resultados e minha ciência não prove nada. Ainda que minha lógica não veja razões. Ainda que eu não compreenda como pode ser possível tua omnipresença debaixo da minha pele. Ainda que ache injusto qualquer minuto de preocupação contigo. Ainda que ache egoísta querer que te preocupes comigo. Ainda que não entenda o que sentes, apesar de todas as minhas idiotices. Não acreditar nisso faz-me sentir estupidamente perdida. Ainda assim ganhei coragem de enfrentar meus medos, de quebrar minha bolha de segurança... dá-me essa oportunidade!