terça-feira, 27 de novembro de 2007

Minha Vida Dava Um Filme!!! (Parte I)

Não é que no sábado passado, estava eu em casa da minha queridíssima amiga Ju a fazer o jantar, sim porque ela convida mas não cozinha, e entra-me disparada pela cozinha dentro, dá um berro (literalmente) e diz: UM SAPO!!! TEMOS UM SAPO EM CIMA DA MESA!
Claro que eu num misto de apreenção, surpresa e vontade de me escancarar a rir, apercebi-me que, de facto, estava UM SAPO EM CIMA DA MESA DA COZINHA!!!!
Como é que ele foi ai parar, uma vez que estavamos num 4ºandar em plena cidade do Porto?!? Baaaahhh Olhamos pra alface que estava ao lado e rapidamente chegamos a conclusão que a alface tinha trazido UM BRINDE!!!
Claro que eu fui rapidamente a procura do meu maquinão pistográfico para deixar o registo, sim porque uma coisa daquelas não acontece todos os dias... e não é que minha queridissima amiga registadeira de momentos únicos deixou de funcionar!!! É verdade meus amigos... até minha linda máquina fotográfica ficou em estado de choque!!!
A Ju, em tal estado de desespero, a gritar "larga a merda da máquina e agarra o sapo"! Eu no meio do stress de ter a máquina encravada e rindo-me que nem uma perdida, o sapo aproveitou, deu um salto e foi pra debaixo da máquina de lavar roupa!!!
Bom, ai é que a Ju entrou no verdadeiro estado de desespero!!! Ela só gritava: "Agora tenho um sapo debaixo da máquina de lavar"... Nem imaginam os filmes que por aqui foram... Depois de algumas tentivas de arrastar a máquina sem estripar o sapo, sim porque duas gajas perdidas de riso perdem a força toda!!!, lá voltamos a encontrar o sapo!!!
A Ju depois de o varrer (literalmente) para um lugar onde o pudessemos agarrar... sim porque os nossos rabos gordos não cabiam trás da máquina, foi decidido unanimamente por ela que ia ser eu a pegar no sapo! E mete-lo onde, perguntam voçês! Pois, dentro de uma caixa com água e alface. No nosso raciocínio lógico, pela nhanha que ele tinha devia gostar de água, e se vinha no meio da alface devia gostar do petisco, portanto comidinha e conformo não faltavam!!!! Baaaaahhh
Bom, no meio desta história sapo já leva três dias... e foi decidido (mais uma vez unanimamente pela Ju) que o iríamos libertar no Palácio, assim ele poderá interagir e conviver com outros colegas sapos, quem sabe aprender português... uma vez que a alface foi comprada no Froiz, a probabilidade de perceber galego é elevada! lol
Eu sei que é difícil acreditar nesta história... mas prometo que amanhã deixo-vos registos fotográficos da libertação do sapo!!!!
Quem sabe inda ganho coragem, dou-lhe um beijo e ganho um príncipe!!! (Que fala provavelmente galego!!!!)
:D

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela???




A foto é de Jacinto Costa in http://olhares.aeiou.pt, e demonstra bem como me sinto hoje!!!! Baaaahhh... Costuma-se dizer que "Deus não fecha uma porta que não abra uma janela"... mmmm

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Caminho da Felicidade?



Será este o Caminho da Felicidade?
Qual foi a direcção que me trouxe até ti novamente? Já não me lembro...
Só sei que nossos caminhos se cruzaram, e já não sei se quero que eles se bifurquem...
Não sei quanto tempo isto irá durar, mais uma semana, um mês, um ano? Não sei, mas acho que me vou deixar ficar... pelo menos é um caminho onde encontrei uma paz à muito esperada!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

As águas dos Leões...


Foto: Paulo AdC

O que são vertigens?

«(...) O que são vertigens?
Medo de cair?
Mas então porque é que temos vertigens num miradoiro protegido com um parapeito?
As vertigens não são medo de cair.
É a voz do vazio por debaixo de nós que nos enfeitiça e atrai, o desejo de cair do qual, logo a seguir, nos protegemos com pavor.»

Milan Kundera in A insustentável leveza do ser

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Listinha pra o Pai Natal!

Hoje de manhã meu coração bateu mais forte, quando da voz quente do António Macedo (Antena 1) ouvi que Fausto Bordalo Dias lançou um novo trabalho!!!! Heeeeee!!! Wiiiiii...
Hehehe... Bom... é uma colectânea que reune "18 Canções de Amor e mais uma de ressentido protesto" (É este o título do albúm!).
Bom isto tudo para dizer que, para quem não se tenha apercebido, o natal esta ai a porta, já a cidade se veste de festa, e já a tv anuncia, durante intervalos intermináveis, prendinhas e "coisa i tal"!
Por isso, e para quem não sabe o que me regalar nesta quadra festiva, cá vai esta sugestão, que podem ter a certeza, vou ADORAR!!!!
Já agora, as pantufinhas, pijamas, canecas e "outros" dão sempre jeito... mas para quem quiser variar, só mais duas sugestões "Amor em Tempos de Cólera" do Gabriel Garcia Marquez (vaaaa laaaa... só me falta este dele!!!! :)) e "Risíveis Amores" de Milan Kundera.

Cá fica minha listinha!!! :D

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Linda Pastorica

Cá vai uma música em Mirandês (Peço desculpa pelo meu mau Mirandês... espero não ferir susceptibilidades... aliás é uma língua que respeito imenso e acho uma verdadeira delícia!) Julgo ser uma música tradicional, que se encontra no álbum "Trás-os-Montes" de Né Ladeiras e é cantada em conjunto com Fausto.




Linda Pastorica


Dius te salve Rosa
lindo çarafin
linda pastorica
que fazeis eiqui

Guardo l miu ganado
q´anda pur ai
tou ganado rosa
traio l you eiqui

S´el ye de sou donho
Num te de cuidado
Quies-me tu Rosica
para tou criado

Criados tan nobres
bestidos de seda
pode-se rumper
ai ende nessas stebas

Çapatos i meias
todo rumperei
pur bias de ti
la bida darei

Ide-bos ambora
num me deisceis pena
podem benir mius amos
a traer la merenda

Balga-te dius Rosa
mas que amperteniente
amos num son lhobos
que comam la gente

Ide–bos ambora
ya bos ampuntei
ha-de dezir mius amos
an que m'acupei

S´eilhes te dezierem
a que t´acupeste
ben u d´lubio d´agua
parqui me chameste

Ide-bos ambora
num me deis tromento
num bos podo ver
nim pul pensamiento

Ya q´antou m´ampuntas
you me bou andando
tu te quedas rindo
you be bou chorando

Bos ides chorando
bulbei-bos fugindo
l´amor ye ta bario
ya me bou rendindo

Ninas del lhugar
beni pal miu ganado
you me bou ambora
cul miu namorado

Bamo-nos ambora
a durmir la sestia
num se m'amporta nada
q'l ganar se perda

Bamo-nos ambora
mas pur mal an bano
sabes tu Rossica
que you sou tou armano

Se sos miu armano
armano del alma
pur fabor te pido
que num digas nada.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Haka!

Meus amigos já cá faltava um post com estes senhores!!!!

Grizem-se!!!


quinta-feira, 1 de novembro de 2007